Rudi e Lana Martins têm o sangue empresarial na veia. Proprietários de
cinco lojas Subway, eles resolveram apostar em mais outro negócio: picolés
artesanais com receitas próprias. E com este calor que nada fazendo em
Brasília, nada melhor do que se refrescar com um belo picolé em mãos.
O Eppop – uma fusão de nomes do criador do picolé com o as iniciais da
palavra em inglês – possui 27 sabores divididos entre frutados, recheados e premium.
Os preços variam de R$ 6,00 a R$ 9,00 nos pontos de venda.
Confira a entrevista dada ao Gastronomix
por um dos proprietários Rudi Martins:
GASTRONOMIX - DE ONDE SURGIU A
IDEIA DE EXPLORAR O MERCADO DE PICOLÉS?
RUDI – Sempre tivemos muito interesse no mercado de sorvetes e gelatos italianos. Por algumas vezes ensaiamos a abertura de um negócio no ramo. Fizemos vários cursos de gelato italiano e sorvetes e, finalmente, conseguimos desenvolver receitas exclusivas e que conquistam quem experimenta. Iniciamos como picolés, mas a proposta é ter outros formatos de nossos sorvetes.
RUDI – Sempre tivemos muito interesse no mercado de sorvetes e gelatos italianos. Por algumas vezes ensaiamos a abertura de um negócio no ramo. Fizemos vários cursos de gelato italiano e sorvetes e, finalmente, conseguimos desenvolver receitas exclusivas e que conquistam quem experimenta. Iniciamos como picolés, mas a proposta é ter outros formatos de nossos sorvetes.
GASTRONOMIX - E COMO SURGIU O NOME?
RUDI – O nome veio de um brainstorm com nossa agência de design e marketing, que fica no Rio de Janeiro. Depois de meses de reuniões e conferências surgiu o nome original Eppop, que é a junção do nome do criador do picolé, o americano Frank Epperson e o nome Popsicle (picolé em inglês), com influências do Pop Art.
RUDI – O nome veio de um brainstorm com nossa agência de design e marketing, que fica no Rio de Janeiro. Depois de meses de reuniões e conferências surgiu o nome original Eppop, que é a junção do nome do criador do picolé, o americano Frank Epperson e o nome Popsicle (picolé em inglês), com influências do Pop Art.
GASTRONOMIX - QUAL O DIFERENCIAL
DO PICOLÉ EPPOP?
RUDI – Os picolés Eppop são fabricados somente com os melhores e mais frescos ingredientes, muitos deles são importados da Itália e as frutas, o leite e o creme de leite são frescos, o que confere excepcional sabor e textura. Ficamos meses na fábrica desenvolvendo cada sabor, balanceando as receitas para que ficassem perfeitamente equilibradas e exclusivas. Além disso, somos uns dos pioneiros no Brasil e primeiros de Brasília a ter uma vending machine de picolés, a Eppop Machine. A venda em máquinas automáticas é tendência mundial, estamos com a primeira em funcionamento no posto Shell Igrejinha na 307 Sul e logo anunciaremos o início das atividades da segunda.
RUDI – Os picolés Eppop são fabricados somente com os melhores e mais frescos ingredientes, muitos deles são importados da Itália e as frutas, o leite e o creme de leite são frescos, o que confere excepcional sabor e textura. Ficamos meses na fábrica desenvolvendo cada sabor, balanceando as receitas para que ficassem perfeitamente equilibradas e exclusivas. Além disso, somos uns dos pioneiros no Brasil e primeiros de Brasília a ter uma vending machine de picolés, a Eppop Machine. A venda em máquinas automáticas é tendência mundial, estamos com a primeira em funcionamento no posto Shell Igrejinha na 307 Sul e logo anunciaremos o início das atividades da segunda.
GASTRONOMIX - QUANTOS E QUAIS SÃO OS SABORES? E OS VALORES?
RUDI – Nosso grande diferencial é a quantidade de sabores, estamos com mais de 20 sabores lançados e ainda temos alguns para serem desenvolvidos e em breve serão vendidos. Estamos sempre testando novas combinações e sabores. Eles são divididos em 3 categorias, os Frutados, Recheados e Premium. Os preços variam de R$ 6,00 a R$ 9,00 nos pontos de venda.
GASTRONOMIX - HÁ ALGUM PREPARO ESPECIAL? COMO ELES SÃO FEITOS?
RUDI – Os picolés são artesanalmente feitos à mão, temos total atenção a todos os processos do preparo. Até ficar pronto, a calda passa por processos de pasteurização, maturação e congelamento que podem levar até 12 horas para ficar pronto.
RUDI – Os picolés são artesanalmente feitos à mão, temos total atenção a todos os processos do preparo. Até ficar pronto, a calda passa por processos de pasteurização, maturação e congelamento que podem levar até 12 horas para ficar pronto.
GASTRONOMIX - ONDE ESTÃO SENDO COMERCIALIZADOS?
RUDI – Estamos
comercializando nos seguintes pontos:
- Eppop Machine – Posto Shell 307 Sul
- Ernesto Café – 115 Sul
- La Palma – 413 Sul
- Conveniência Posto Ipiranga QI 23 – Lago Sul
- Conveniência do LakeSide Resort – SHTN
- Conveniência Posto Ipiranga Vila Náutica
- Ernesto Café – 115 Sul
- La Palma – 413 Sul
- Conveniência Posto Ipiranga QI 23 – Lago Sul
- Conveniência do LakeSide Resort – SHTN
- Conveniência Posto Ipiranga Vila Náutica
- Hospital Santa Lúcia (Santo café)
GASTRONOMIX - HÁ PREVISÃO DE
DISTRIBUIÇÃO EM OUTROS LUGARES?
RUDI – Toda semana estamos
fechando com novos parceiros, vamos chegar a muitos locais ainda. Já compramos
nossa segunda Eppop Machine, vending machine de picolés e em breve anunciaremos
onde ela vai ficar.
RUDI – Sim, temos demandas cada vez mais fortes para eventos e festas,
estamos nos estruturando para atender esses eventos.
GASTRONOMIX -ENTREGAM NO LOCAL?
RUDI – Fazemos entregas
durante a semana de meio dia às 17:30h e no sábado até as 14h, no plano piloto.
Pedidos pelo whatsapp 9672-9904.
Eppop
Informações: (61) 9672-9904 e 3363-3657.
Eppop
Informações: (61) 9672-9904 e 3363-3657.
instagram.com/eppopsicle
www.facebook.com/eppopsicle
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