![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfv2tE6x96ZC8xtKU-NN11wvc_-j8FXkO6IEFnIj39Z_1-R02c2I8GFoSaJ12ycaBAc2vzVyJp6vdEchI6aBeZcnjAoeRcBfvXPsck4jwR_En16tZcxRdrqMEeb0hOnj-wGMyEqm7lad2U/s320/GingerBeer.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgh641qeTsjIyE4bNZFIugMHBIoBR-jHkA7LNUlniGZTJokyDEo2Xkz9K-MX4mAt_jEBI98j8Dn4ZjVbUQwHbI547yP_YEq1k46_nuw7RuW6YRFia2KXdUyhHf0M_GJPHXwOVW1VHFduNNu/s320/moscow-mule.jpg)
Por Juliana Raimo
Estava conversando ontem com uma querida amiga jornalista e comentando que hoje era o dia oficial de escrever para meu blog sobre drinks. Ela me questionou se eu já tinha ouvido falar de uma bebida chamada Ginger Beer e de um coquetel, Moscow Mule.Como tudo que se relaciona a este mundo coqueteleiro me interessa, fui pesquisar sobre este assunto e os drinks relacionados.
Segundo o Wikipedia, é um drink gasoso com sabor de gengibre, adoçado com açúcar. É um “soft drinks”. A bebida original não é mais produzida, mas feita de forma caseira em algumas casas pelo mundo. Este produto caseiro se originou na Inglaterra na metade do século dezoito e se tornou popular também nos EUA e no Canadá. Como “soft drink” mais industrializado, dominou o mercado de bebidas assim como o Ginger Ale a partir do século vinte.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjG5eTy4Q8CSeHYsEYPuFKR1LTIRNhk18jDXFg_GhR6ztJzdwwdsX0fIn8RdEx7qEPuvdNo8FMYz5z3WZKv5zFd8Vgp2U_mo4iFxk_1ovmsXzkUX4Sf9Z9PpzEzJFBXEid-sUZ7sJ2UF0mS/s320/moscowmule.jpg)
A receita original, leva gengibre, açúcar, água mineral, suco de limão e uma bactéria conhecida como “beer plant”. Fica fermentando por alguns dias até se formar a bebida com teor alcoólico de 11%. Mas o soft drink produzido hoje é bem menos alcoólico.
A diferença entre o ginger beer e o ginger ale é a quantidade de gengibre que no primeiro caso é bem mais acentuado. Esta bebida pode ser misturada com cerveja ou com rum escuro. É o principal ingrediente em um cocktail chamado Moscow Mule.
Vamos a este drink que foi o motivo da minha conversa com minha amiga: Moscow Mule é um drink composto de vodka, ginger beer e limão. Ficou popular durante a “mania” de se beber vodka nos EUA nos anos cinquenta. O nome se refere a percepção, ao efeito que a vodka russa causa nas pessoas.
Moscow Mule
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjk6BDf4hBBXIbowicnntDKBz_qFD8E4VamWCvMfGgrd08eR7J5jpoRVBgHcekDyiPqr4Bd2Ym63NpA1VKphxeU_25KW8jJPm1QhAOV9pETAX1WeZILljU3WcoMjmtT3QIeUaE6QVRNeiMu/s320/Moscow-Mule-Recipe.png)
- 25ml de vodka
- 25ml de suco de limão
- 75ml de ginger beer
Preparo
- Adicione todos os ingredientes em uma caneca (ou em um copo de cobre - forma tradicional) com gelo e sirva.
Agradecimento: Carol Glycerio, pela inspiração
Fonte: Wikepidia.
4 comentários:
Onde encontro Ginger Beer no Brasil?
Onde encontro ginger beer no Brasil?
Alguém sabe onde encontro a receita do ginger beer ? Ouvi dizer q da pra fazer artesanalmente =)
ass.: Beatriz Soares
Será que existe no Brasil? Eu moro nos Estados Unidos e tomo muito Moscow Mule... é muito bom. Existe também a versão com gin, que se chama London Mule. Contrariamente ao que se diz no texto, existe sim ginger beer para comprar aqui, o Moscow Mule teve um renascimento e é facilmente encontrável por aqui.
Postar um comentário