sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DRINK_ME // Rock In Rio, Bacardi Drinks

Juliana Raimo
Colunista de Drinks do Gastronomix

O mixologista Alex Mesquita, em homenagem ao evento Rock In Rio, criou três coquetéis que estarão à venda no Quiosque Bacardí Big Apple da Praia de Copacabana a partir dessa sexta (7/09). 
Além dos coquetéis, o espaço terá DJs e exibição de documentários e shows históricos do Rock In Rio nas sextas e sábados, das 18 às 22h (Datas: sextas (30/8, 6, 13 e 20/9), e sábados (31/8, 7, 14 e 21/9)).


O espaço será um ponto de encontro e levará um pouco do clima do festival para o público da praia carioca, e funcionará como um esquenta para quem vai ao evento.

Os três drinks presentes no espaço tem como base o rum BACARDÍ BIG APPLE.

1 - Big Pop
, mais leve, suave e refrescante

Ingredientes: 50 ml Bacardi Big Apple, 25 ml Bombay Sapphire, 10 ml Suco de Limão Siciliano e completar com Schweppes Ginger Ale.Decoração: 1/2 lua de maça verde colocado dentro do copo.

Segundo Alex, o Bacardi Big Apple e os botânicos do gim Bombay combinaram muito bem nessa receita.
O limão siciliano tem perfume (também combina com o Bombay) e a Schweppes eleva a refrescância.
Preço: R$ 18


2 - Big Rock, de sabor intermediário
Ingredientes: 50 ml Bacardi Big Apple, 25 ml Martini Bianco, 10 ml Suco de Limão Tahiti, e completar com
Schweppes Grape Fusion.
Decoração: 1 fatia de limão tahiti colocada dentro do copo.

Segundo Alex, o Bacardi Big Apple e o Martini Bianco potencializaram a receita resultando em um sabor
mais adstringente porém leve, que combinado com a acidez do suco de limão tahiti, deram a correção
devida e delicadeza à receita.
Preço: R$ 18

3 -
Big Metal, uma mistura de BACARDÍ BIG APPLE com uísque e suco de tangerina. 
Ingredientes: 50 ml Bacardi Big Apple, 25 ml Grants 12 anos, completar com suco de tangerina, e gengibre.
Decoração: 1 pele de tangerina colocada dentro do copo.
Preço: R$ 18

A empresa Bacardi Brasil é apoiadora oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Para celebrar a parceria, a marca criou uma edição especial de BACARDÍ BIG APPLE, que traz uma garrafa exclusiva com o logo do Rock in Rio na cor verde, inspirado na maçã, símbolo oficial da bebida.

Corram para adquirir os ingressos de última hora!


Nenhum comentário: