quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

AO PÉ DO OUVID//Mais para ver, ler, ouvir e presentear

Por Rosualdo Rodrigues
Continuando nossa lista de sugestões, iniciada na quarta-feira passada, vão aqui mais dez boas coisas para ver, ouvir, ler ou presentear neste fim de ano, todas relacionadas a música, claro.

Tom Jobim — Histórias de canções
Quarto volume da coleção Histórias de Canções, o livro mostra a trajetória de Jobim por meio de curiosidades sobre as suas principais composições.

Abraçaço, de Caetano Veloso
Caetano encerra a trilogia iniciada em Cê com um disco de canções mais diretas, em que se destacam O funk melódico e a singela Gayana.

Quinto, de Antonio Zambujo
Fado moderno e delicado. Um disco para ouvir com muita atenção.


Redescobrir, de Maria Rita
Sai em DVD o show em que Maria Rita interpreta músicas do repertório da mãe, Elis.

Teresa Cristina + Os Outros = Roberto Carlos
Conhecida mais como sambista, Teresa Cristina surpreende cantando deliciosamente sucessos do Rei.
 
Três tons de Fafá de Belém
Se o presenteado estiver em torno dos 50, tem altas chances de se deliciar com três dos primeiros discos de Fafá reunidos nesta caixa. Uma cantora intuitiva, natural, solta e feliz, em um repertório de primeira.

Magical mistery tour, dos Beatles
Terceiro filme dos Beatles, feito em 1967, escrito e dirigido pelos próprios. O DVD traz uma série de conteúdos especiais, como imagens inéditas e entrevistas com McCartney, Ringo Starr e outros membros do elenco do filme e da produção.


The best of Bond... James Bond
Para quem adora os temas dos filmes de 007, com aquelas grandes orquestrações e elegância retrô, o CD reúne as músicas de abertura dos 23 longas da franquia.

The twilight saga — Breaking dawn Part 2
Não precisa curtir os jovens vampiros para gostar da seleção de pop rock que inclui Feist, Green Day, Ellie Goulding e nomes desconhecidos, a maioria em canções sombrias e melancólicas.
 
Estrela decadente, de Thiago Pethit
Um ótimo segundo disco, com participações especialíssimas e oportunas de Cida Moreira e Mallu Magalhães.

Nenhum comentário: