terça-feira, 15 de maio de 2018

GRÃO DO DIA // Conheça a nova Cerveja à base de Café, a 'Latt-ale'

Alex Melo
Colunista de Café do Gastronomix

O que é o que é, tem 5.6% de teor alcoólico, cheiro de espresso e cor de espresso, mas não é um drink nem um espresso? Resposta: Cerveja à base de Café! Isso mesmo, conheça a bebida do tipo 'Latt-ale', criada pela Meantime Brewing em Londres, em colaboração com os especialistas em café do Nude Coffee Roasters.

Chamado de 'latt-ale' ou 'beerista', o evento para criação e demonstração desse novo tipo de café, como lançamento do novo porter desta cafeteria de Londres, foi uma sensação!
Nova Porter em Londres, Latt-ale
As variações envolvendo nosso amado cafezinho estão a cada dia que passa aumentando a paleta de opções, para nossa alegria! Café com abacate, com laranja, com limão, drinks alcoólicos com café, café com glitter, e agora... tam tam tam tam... uma boa cervejinha gelada com café! Que tal?

A novidade é: dois tipos de cerveja produzidas pela empresa. A Espresso Porter, que tem mais cafeína do que um expresso duplo e teor alcoólico de 9%, e a chamada Cream of The Crop, com teor alcoólico de 4% mais cremosa, aromatizada com lactose e que também contém aveia. Ela é chamada pelos criadores de 'cerveja de leite'.

As cervejas foram criadas pelo BrewMaster da Meantime, Ciaran Giblin, e por Kane Statton, especialista do Nude Coffee Roasters. Eles descrevem isso como “uma nova e emocionante experiência para os amantes de cerveja e café”.

Confira tudo no site EveningStandard UK, seção Go London.

Cor de café, sabor de café, aroma de café… mas é cerveja!!! E a gente AMA!

Nos Sigam nas Redes Sociais 
Grão Do Dia - um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Site/blog: www.graododia.com

Nenhum comentário: