O restaurante Cais do Oriente, que fica em um casarão do século 19 no chamado corredor cultural, no Centro do Rio, entrou em 2014 com mudanças. A começar pelo nome. Agora é só Cais. Depois, no ambiente, que, entre outros detalhes, ganhou um sofá com 11m de extensão, vindo de Minas. O móvel foi desenhado pelo arquiteto Cristiano Sá Motta, autor do novo projeto de decoração.
Mudou também a equipe. Darlan Ferreira Lima, que já atuava na casa, e Edson Pires (ex-Olimpo, de Niterói) agora comandam o salão. Na cozinha, quem manda é o chef Eduardo Castro.
Evidentemente, a reforma se estendeu ao cardápio. Eduardo inseriu no menu entradas leves como o Medalhão de pupunha com folhas verdes e pesto de tomate seco e o Charuto de acelga com salmão marinado e mango chutney.
Entre os pratos principais, há novidades como Tilápia maracujá-banana, um filé de tilápia grelhado ao molho de maracujá servido com banana da terra assada, arroz de coco com castanha de caju e folhas de coentro fresco; Cabrito lento, cabrito assado acompanhado de brócolis ao alho, purê de inhame e molho de vinho tinto; e Marreco camponês, peito de marreco grelhado e fatiado com compota de maçã verde, batatas assadas com bacon, cogumelo e salsa.
Durante a semana, há um menu especial de almoço a R$ 34,00.
CAIS
Rua Itaboraí, 8, Centro, Rio de Janeiro; 21 2233-2531.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário