terça-feira, 21 de julho de 2009

ENTRE TAPAS Y SANGRÍAS // Despedida de Madrid

Malu e Miguel acordaram com a cabeça bombando. Resquícios da noitada na boate. Muitas cañas na memória. Mas quem é guerreiro sempre ta de pé. Ainda mais porque era o último dia dessa duplinha na capital espanhola. Eles resolveram sair sem rumo.

A designer acordou meio queixosa. Talvez, a bebida tenha deixado a garota, ou melhor, a jovem adulta, mais realista. Ela tinha 35 e já estava com medo de ficar para titia. Miguel era mais novo. Quatro anos e nunca havia pensado em ser pai. Os dois até brincaram de ter um filho juntos, mas o advogado disse que não queria que seu filho tivesse o “olhão” de Malu. Os dois caíram no riso.

Andaram, andaram e tiveram a melhor surpresa da viagem até aquele momento. Acharam o Mercado San Miguel. Inaugurado há 15 dias. Era um antigo local que fora todo reformado para abrigar um mercado gourmet. O galpão era todo cercado com vidros e havia um pátio dentro onde havia balcões de madeiras e mesinhas para petiscar. Malu quase infartou de tanta felicidade.


- Miguel, olha isso... esses doces, pães, azeitonas, ostras, cavas. Quero morar aqui.
- Em Madrid?, retrucou o advogado.
- Não seu doido. Aqui, nesse Mercado.

Realmente, o local tinha tudo de bom. Os dois resolveram comer “tapas finos” de salmão, atum e bacalhau, acompanhadas de duas taças de cava estupidamente geladas. Que orgasmo.


Para arrematar a descoberta, ambos encararam um doce. Aí sim foi um delírio. Pararam no Viena, um dos boxes do Mercado. O dono é um filho de austríaco. Se pai, acreditem, veio parar em Pindorama, uma cidade no Rio Grande do Norte que tem plantações de coco. Malu ficou toda faceira conversando com o loirão e se deliciando com sua torta. Miguel também comeu uma torta ao ver a boquinha que sua amiga fazia.



Na saída do Mercado, menos papo cabeça e mais piadas. Malu queria saber o que tinha rolado com Miguel e Javier, já que ele nem dormiu no hotel. Ela não estava acreditando que ia ficar no zero a zero. E pensou: ahhh, se aquele austríaco me desse bola. Abria um pâtisserie para ele lá no Mercado Municipal em São Paulo.

Na andança, voltaram a Plaza de Santa Ana. Que lugar legal!! Era quase quatro quando resolveram almoçar. Escolheram o La Luiza, um dos restaurantes da ampla praça ocupada por jovens, gente bonita, música ao vivo e um prédio branco grande servindo de escudo. O melhor dia é domingo, depois de andar pelo Rastro. Malu foi de paella e Miguel, de carne. A conta dos dois deu 24,70 euros com bebida, parto principal e sobremesa.

Paella

Bife com batatas fritas

Voltaram para o hotel correndo, arrumaram as malas, fecharam a conta e se mandaram para o aeroporto. Tinham de pegar o vôo para Barcelona. Miguel, pra variar, estava entulhado. Cheio de compras e sacolas. Malu, super prática, com sua bolsa de grife e apenas uma mala média...

A viagem não parou por aí. As aventuras continuam... As histórias de Malu e Miguel na cidade de Gaudi ficam para a próxima temporada de Entre Tapas y Sangrías em agosto. Aguardem!

Mercado San Miguel
Plaza San Miguel, perto da Plaza Mayor
Madrid - Espanha
Telefone: (34) 915 415 104

Viena no Mercado San Miguel
www.pastelariadeviena.com

La Luiza
Plaza Santa Ana 2
Barrio de las Letras - Madrid (Espanha)
Telefone: (34) 9915 210 811

ENTRE TAPAS Y SANGRÍAS é a primeira série de um blog gastronômico no Brasil.
Episódio 1:
A primeira noite em Madrid
Episódio 2:
Moderninhos de Madrid
Episódio 3:
Enfim, as tapas e a sangría
Episódio 4:
Cada um por si em Madrid
Episódio 5:
Thai e drinks em Madrid

4 comentários:

jwl disse...

Rodrigo,
Final da primeira temporada. Gostei de Madrid... eu me senti como se estivesse lá. Fechou com chave de ouro esses pratos (hummmmmm). Creio que Barcelona, não será a mesma após a passagem de Malu & Miguel.
Abraços
Will

P.s: perguntas e respostas para próxima a temporada (será que Malu vai encontrar alguém? Cadê Javier? filhos? Será que Miguel se deu bem outra vez? e muito mais?

Cláudia disse...

Que perdição essa torta toda de chocolate!

Rodrigo Caetano disse...

Olá Will,
com certeza, Barcelona não será a mesma. A viagem esquentou em todos os sentidos. É aguardar para ver as novidades em agosto.
Obrigado pela audiência
abs
Rodrigo Caetano

barrow22 disse...

puxa, ainda faltam sete semanas para eu viajar e esse blog de vs me deixo mais ansioso ainda...