Miguel até gosta de tudo isso, mas queria ir sem rumo para os lugares. Mergulhar nas ruas, vielas e lojinhas locais de Madrid.
Pronto. O primeiro impasse da viagem. Um tentou convencer o outro e nada. O que deu? Briga. Um arranca rabo logo pela manhã que fez os dois amigos tomarem café separados e seguirem rumos diferentes. Rolou estresse.
MALU PARA UM LADO
Ela ficou mais abalada. Era sensível. Foi ao Parque do Bom Retiro (foto) arejar a cabeça. Seguiu para o Centro de Arte Reina Sofia, todinho novo e reformado para o seu deleite. Depois, foi finalmente para Salamanca – o templo da perdição e do consumo. A designer queria ver o Teatriz, um antigo teatro que foi reformado pelo arquiteto e deseginer francês Philip Stark e transformou-se em restaurante e café.
- Meu deus, o que é isso? – pasmou-se.
No palco, o bar parecia uma grande pedra de gelo iluminada com a cortina esvoaçante ao fundo.
Fazia frio, mas era lindo.
E Malu bateu perna. Andou muito. Esqueceu até de almoçar mesmo. Entrou em uma padaria e gourmet e comeu um croissant com expresso. E foi andar mais, até quase 19h.
MIGUEL PARA O OUTRO
Mais experiente em viagens internacionais, Miguel se embrenhou na selva de concreto e foi explorar os becos de Madrid. Andando pelo coração de Chueca, onde tem uma série de livrarias gays e lojas de roupas, ele encontrou um lugar que Malu ia adorar: Plaisir Gourmet – uma delicatessen incrível. Uma infinidade de produtos de todos os lugares que você pode imaginar.
Andando pela movimentada Plaza de Chueca, Miguel conheceu Javier, um madrilenho de 27 anos. Papo vai. Papo vem. E...eles resolveram almoçar por ali mesmo no The Wok, um asiático moderninho, de esquina, com mesas transparentes e cadeiras laranjas.
A comida não foi nada demais.
Menu a 10,35 euros com entrada, prato principal e sobremesa. .
Cerveja gelada (2,20 euros)
Tempurá de verduras e lagostinos fritos
Troxinhas de lagostins
Noddles com ovos e peito de frango ao molho teriaki, verduras, brotos de soja, cogumentos, acompanhado de limão e coentro
Wok de arroz salteado com camarões, verduras, abacaxi, cogumelos
Tiramissu
Depois do almoço, Javier se dispôs a mostrar Madrid a Miguel. Gastaram muita sola. Passearam por ruelas no Barrio de las Letras, até chegar a Plaza de Sant’Ana. Que beleza!!! Lugar de gente jovem, gente bonita. A música tocava e havia uma infinidade de lugares para se comer tapas.
AS PAZES
Depois de 15 anos de amizade, brigar perde meio que o sentido. Miguel e Malu se reencontraram no hotel só à noite. Um louco para contar para o outro o que tinha rolado no dia. Até paquera, havia acontecido. Para atualizar o papo, nada melhor do que uma boa gastronomia. Foram a um outro Wagaboo. Dessa vez, para um menu mais especial para selar as pazes.
Danoi (4,90 euros)
Degustação de rolinhos de frango e hortelã, camarão
Dim Sum (6,90)
Pequenas bolsas de finíssimas massa com diferentes recheios
Fettuccine com Foie de Pato (12,90)
Massa larga salteada em molho com ciboulete servidos
com mini escalope de foie fresco de pato grelhado
Curry La-Min (9,80)
Talharim fresco com lagostins, verduras, molho
suave de curry amarelo e raspas de limão
Tiramissu (4,90)
Passión de chocolate branco (4,90)
Mousse de chocolate branco com molho de maracujá
A noite terminou bem.
Malu feliz com suas compras e andanças.
Miguel com o telefone de Javier.
Teatriz
Calle Hermosilla 15
Salamanca – Madrid (Espanha)
Telefone: 34 915 775 379
The Wok
Calle Gravnia 17
Checa – Madrid (Espanha)
Telefone: 34 912 751 532
Plaisir Gourmet
Calle Gravina 1
Chueca – Madrid (Espanha)
Teleofne: 34 917 025 501
Site: http://www.plaisirgourmet.com
Wagaboo
Calle San Marcos 28
Chueca – Madrid (Espanha)
Telefone: 34 915 230 232
ENTRE TAPAS Y SANGRÍAS é a primeira série de um blog gastronômico no Brasil. Acompanhem os próximos episódios das aventuras gastronômicas de Malu e Miguel por Madrid e Barcelona. Toda terça, quinta e sábado.
Episódio 1: A primeira noite em Madrid
Episódio 2: Moderninhos de Madrid
Episódio 3: Enfim, as tapas e a sangría
3 comentários:
Caro Rodrigo,
Blz, madre mia!!! eu sabia que ia rolar esse estresse. Mas vamos pensar pelo lado positivo todos saíram ganhando (certo)???!!! Gostei dos pratos do “asiático moderninho”.
Abraços
Will
Tem alguém aí aficionado por tiramissu. Foram 3 até este ponto da viagem...
realmente os pratos são bacanas, Me interessei pelo foie de pato com massa.
Postar um comentário