terça-feira, 24 de abril de 2018

GRÃO DO DIA // Fabrique Café e Torra em Higienópolis

Alex Melo
Colunista de Café do Gastronomix

Fabrique traz clássicos da panificação francesa e italiana, além de criações próprias, como os deliciosos muffins. Ela fica no bairro de Higienópolis, região nobre e central, que já foi um reduto dos barões do café. Por isso, ainda hoje é repleta de casarões antigos - para quem gosta de pão na chapa, pingado, tudo bem paulistano e com muito aroma!

Que tal se deparar com uma máquina torrando os grãos da sua bebida? A Fabrique uniu panificação e torrefação de café, ambas artesanais, em um único espaço. Com um ambiente aconchegante e convidativo, de cara vê-se a produção de pães ao fundo e a de cafés no mezanino.

Confira nossa experiência e dica de um café da manhã bem paulistano! =)

SOBRE A CAFETERIA
José Carlos Gomes, proprietário da padaria, nasceu em uma família de padeiros portugueses, morou em Chicago, e formou-se chef padeiro. Aqui no Brasil há um ano, decidiu montar uma padaria que reunisse o clima aconchegante das casas mais modernas ao pão na chapa clássico.

Conforme citamos, além de padaria, a casa funciona como nanotorrefadora. Com grãos de Caparaó (MG), da marca Aquitã, torrados e moídos ali mesmo. Um dos destaques é o Bourbon Laurina, proveniente da ilha da Reunião, leste de Madagascar, cultivado em São Sebastião do Paraíso (MG) e cuja característica é ter 50% a menos de cafeína em comparação a outras variedades de café arábica.

Pão, café e torrefação! Combinação PERFEITA!!!! 

O CARDÁPIO

No menu, destaque para o croissant recheado com ovo frito e gema mole, foi o que pedimos! Tem o croissant também com flor de sal, e destaque também para o pão com frutas e castanha.

E mais, olha só... misto-quente, pão na chapa, francesinho, baguete, além dos destaques para os croissants simples e recheados. E ah, não podemos esquecer dos muffins da casa... pedimos o muffin com banana e nozes! Delicioso! #ficaadica =)
E tem lojinha na padoca! Já queremos retornar!

Fabrique Pães - Onde fica:
R. Itacolomi, 612 - Higienópolis, São Paulo - SP.

Nenhum comentário: