quinta-feira, 12 de abril de 2018

CHAZEIRA // Arte em saquinhos usados de chá

Eloína Telho
Colunista de Chá do Gastronomix

Há pouco tempo, deparei-me com uma pequena matéria da Revista Vida Simples, sobre a incrível arte de Ruby Silvious. Encantada, corri para seu site e redes sociais para babar de vez com tanta delicadeza.

A artista plástica e designer gráfica que vive em Nova Iorque faz, desde 2015, coisas incríveis usando os saquinhos como tela. Os trabalhos únicos, que já foram tema de exposições nos Estados Unidos, França, Japão e Itália, por exemplo, são vendidos em seu sítio eletrônico, e custam, em média, quatrocentos dólares, mais as taxas de importação. 
Foto: Ruby Silvious

Mas calma, não se aflija. Se você ainda não pode gastar tudo isso com uma obra original, pode se contentar admirando o trabalho a partir de livro publicado com as fotografias dos saquinhos. Na Amazon, é possível encontrar o livro “363 days of tea – a visual journal on used teabags”, que traz as imagens encantadoras e explicações sobre o processo de criação, em língua inglesa.  
Ta aí o link da Amazon, piscando pra você: https://www.amazon.com.br/363-Days-Tea-Ruby-Silvious/dp/1631777599

Outras séries incríveis já foram iniciadas pela artista e eu, do fundo do coração, espero que virem livro logo. São elas: “26 Days of Tea in France”, de 2017;  26 Days of Tea in Japan”, de 2016, e “52 Weeks of Tea”, também de 2016. É tudo tão lindo que eu, que sou adepta de chás de saquinho apenas em última hipótese, pensei em me fartar desses chazinhos... Se viessem com esses desenhos maravilhosos, claaaaaro! O instagram de Ruby também é um mar de beleza, dá uma olhada: é @silvirub.

Como você já sabe, estou em férias por algum tempo; por enquanto, vamos nos encontrando pelas redes sociais, @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face) . Nos vemos lá, pra não morrermos de saudade, certo?

Beijos e até breve!

Nenhum comentário: