terça-feira, 20 de março de 2018

NOTÍCIAS // 20 anos de Almaviva

Um bordeaux chileno. Este era um grande desafio assumido há 20 anos por duas vinícolas:  a icônica francesa Baron de Rothschild e a chilena Concha y Toro. O resultado encantou o mundo com a criação de um vinho premium chamado Almaviva.

Lançado em 1998 com a safra 1996, o Almaviva está comemorando duas décadas em alto estilo, com mais uma excelente safra, a 2015 – que recebeu pontuação máxima por James Suckling. O crítico descreve Almaviva 2015 como "um vinho que simboliza a grandeza com sua intensidade, estrutura e equilíbrio, enfatizando a distância dos vinhos amadurecidos ao neoclassicismo com energia e finesse". 
O enólogo francês Michel Friou da Almaviva  

Elaborado a partir de una mescla de variedades clássicas de Bordeaux – em que predomina a Cabernet Sauvignon, Carmenere e Cabernet Franc, e as que se acrescentaram depois, Merlot e Petit Verdot. "Almaviva é o resultado do encontro entre duas culturas: Chile oferece seu solo, seu clima e seus vinhedos, enquanto que a França aporta seu know how e suas tradições na elaboração do vinho. O resultado é um vinho de excepcional potência, complexidade e potencial de envelhecimento", comenta o enólogo francês, Michel Friou.

Friou esteve em Brasília para apresentar para convidados o Almaviva 2015. 

Nenhum comentário: