quinta-feira, 2 de novembro de 2017

CHAZEIRA // Moncloa Tea Boutique em cores

Eloína Telho
Colunista de Chá do Gastronomix

O paredão colorido de latinhas no Piso Superior do Shopping Iguatemi de Brasília chama atenção de longe. Até quem está do outro do lado do corredor se aproxima para conhecer a novidade. A Moncloa Tea Boutique chegou! 
Moncloa Tea Boutique em cores!

Em "processo de ocupação" desde agosto, enquanto a loja passava por obras para a inauguração,  a empresária e sommelière de chás Raquel Barbosa começou a introduzir na vida do brasiliense a marca, que tem em seu catálogo mais de trinta variedades de produtos, com vendas em feirinhas de lugares muito queridos da cidade, como o Ernesto Café e a Mercearia Colaborativa. 
Quero um de cada, faz favor!

A Moncloa tem DNA brasileiro. Apesar de lidar com chás puros, blends e acessórios essencialmente importados, produzidos na Alemanha, e ter seu nome baseado em um bairro espanhol, saiu da cabeça de cinco sócios brasileiros que, além de se preocuparem com o produto final, tomam conta de cada detalhe visual da marca.

A loja é bem "clean", para ressaltar a beleza dos acessórios, copos, bules e infusores que brilham nas prateleiras e são muito, muito incríveis. Os chás, dispostos em latas e saquinhos, têm cores específicas para cada ingrediente utilizado, como me explicou Rodrigo, um dos idealizadores da marca.

O laranja envolve as latas e pacotinhos de infusões frutadas; o amarelo identifica as infusões de ervas; o roxo as de rooibos e o marrom as de mate. As variações de chá são identificadas pela cor das embalagens: branco, verde, preto, azul (chá oolong) e vermelho (chá puehr). Já os matchás (sim, eles têm matchás!) são encontrados em latas menores, próprias para conservação desta variedade. Tudo tem um motivo e a gente percebe o cuidado nos detalhes. 
 A loja

Para melhorar (e só melhora!), a Moncloa ainda conta com mesinhas para quem quiser tomar seu chá ali mesmo, antes de decidir sobre o que levará para casa (sim, você vai sempre sair com algo novo!). E se desejar um acompanhamento, tem também! Na loja, são servidos quiches e bolos muuuuito especiais, dos meus preferidos da cidade, feitos pelo Civitá Café, que fica no Venâncio e é outra de minhas paixões, além das tortas incríveis da Anke, mais conhecida na cidade como "A Doce Alemã". Combinação mais que perfeita! 
O famoso Red Velvet!

E tem mais! Além dos chás, infusões e acessórios mil, a loja também conta com geleias, biscoitinhos e até cafés especiais, a granel ou em cápsulas, para encher a sacola. Dá até para fazer um agrado a quem não gosta de chá AINDA - porque um dia há de gostar, não é possível! Rs!

Até o lugar da loja, para mim, é providencial. Pertinho da Livraria Cultura, é o convite para que você agarre aquele livro favorito e parta para o momento mágico, com direito a chazinho e aquele bolo Red Velvet... Sonho! :) 
 Atiçando sua vontade!

Se você não conhece a Moncloa, deveria. De quebra, ainda conhece uma pessoa super especial, Raquel, a dona atenta que está sempre por lá. Preste bem atenção nos acessórios, únicos e especiais, e vá se preparando para fazer escolhas difíceis - eu sempre quero todos! Mas isso é bom, porque serve de desculpa para a gente voltar mais e mais vezes (como se precisasse, né?).

Já deu uma espiadinha na loja? O que achou dos produtos? Já tem algum preferido? E os acompanhamentos? Da inauguração, trouxe para casa uma geleia com especiarias maravilhosa, pra comer com biscoitinho de cardamomo, tomando aquele Darjeeling... Hmmmmm! 

Até lá, se quiser me acompanhar pelo Instagram ou Facebook , sempre registro imagens que ilustram na prática tudo o que falamos por aqui, feitas a partir do meu #momentomágico: @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face) . Te espero, pra não morrermos de saudade até a próxima quinta, certo?

Beijos e bons chazinhos! Ou boas infusões! Não se esqueça do Red Velvet! :)

12 comentários:

Unknown disse...

Um ponto turístico essa loja!! Amei!! Em breve quero conhecer.

Eloína Telho disse...

Já tem chazinho te esperando na nossa casa... Quero te levar lá! ;)

Priscilla Motta disse...

Conhecei a loja ontem e a Raquel me indicou o Blog. Estou amando conhecer o mundo dos chás. Até então só sabia que existia o universo dos cafés. Só que acho que meu coração é mais para chás. Você ministra cursos sobre o tema? Já estou curiosa para conhecer mais.

Parabéns pelo espaço. Já estou seguindo no Face e no Insta.

Abraços.

Unknown disse...

Adorei seu post sobre a Moncloa Brasília ... a minha fica em São José dos Campos . E fico muito feliz por todas as suas palavras em relação aos nossos chás e produtos. Muito obrigada ������

Eloína Telho disse...

Olá, querida! Obrigada por suas palavras e companhia, nas redes e aqui! O mundo dos chás é incrível e acho que tem tudo para arrebatar seu coração! É o meu assunto preferido sempre! Então, se precisar, pode me contatar por aqui, pelo insta e face, no email eloinachazeira@gmail.com. À disposição! Ocasionalmente fazemos bate-papos e degustações; sempre postamos, então é só ficar em contato que combinamos! :) Um beijo!

Eloína Telho disse...

Que delícia! Um dia ainda faço uma visitinha por aí, hein? Eu é que agradeço a sua companhia por aqui! Beijos!

Unknown disse...

Ainda não sabia da novidade! Preciso conferir djáaaa!!!

Eloína Telho disse...

Vamos marcar um chazinho por lá! :)

Raquel Barbosa disse...

Olá Patrícia! Ainda não tivemos a oportunidade de nos conhecer, porém isto ocorrerá em breve! A Eloina é a pessoa mais fofa desse planeta! Toda essa descrição da Moncloa nos deixa emocionadas, não? Beijos!!

Raquel Barbosa disse...

Priscilla, que bom que tem se interessado pelo mundo dos chás! Fico muito grata sempre que retorna à loja!
Fiquei feliz ontem de saber que foi contemplada com o nosso cupom!!! Depois me conte o que achou do chá.
Vamos agendar um bate papo com a chazeira para vocês se conhecerem. Beijos! ;)

Raquel Barbosa disse...

Olá Ana Carolina! Acabamos de fazer um mês de loja! Espero que já tenha tido a oportunidade de nos visitar!
Estamos sempre com novidades na loja. Venha tomar um chá no nosso espaço.Beijos!!!

Raquel Barbosa disse...

Venham mesmo!!!! Novo ponto turístico na cidade! Rsrs! Beijos