quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CHAZEIRA // Assinatura de... Chá?

Eloína Telho
Colunista de Chá do Gastronomix
Uma das experiências mais prazerosas da minha vida é comprar chá, sério! Adoro ir à loja, ver todas aquelas latas abastecidas, sentir cada aroma, olhar as misturas, tentar decifrar em forma, cheiro e cor o tipo de preciosidade que vai encantar os sentidos. É mágico, é encantador, é especial. E nunca é igual!

Mas se você quiser se surpreender, sair do lugar comum da escolha própria e consciente, provar coisas novas e inesperadas, uma boa opção é fazer uma assinatura de chá.

Como assim, Bial? Assim mesmo! Por uma taxa, em regra mensal, você recebe, a depender da empresa escolhida, um ou mais exemplares de chás e/ou infusões, para descobrir novidades e conhecer ainda mais os encantos da nossa bebidinha amada!

Um dos clubes de assinatura que tenho - e amo! - é o da Naplee Tea. Criado há um ano pela fofa - sem tanto! - Nata Manchon, que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente em uma feirinha em São Paulo, é uma explosão de afeto.

Tudo começou quando essa moça, que trabalhava com moda, já sem muita empolgação, resolveu se reinventar. Como era chazeira por convicção, pensou que podia fazer disso também um trabalho - e trabalhar com paixão é muuuuuito mais gostoso, né? Com o marido, que também é seu sócio, resolveu aprimorar seus poderes alquimistas e empacotá-los, para nos encantar em golinhos, com misturas cheias de propósito, saúde, carinho e muito sabor.
Meu momento Naplee Tea!

Quando você faz a assinatura, recebe um questionário por e-mail, para falar sobre suas preferências, estilo de vida, expectativas. É super legal, porque eles passam a lhe conhecer melhor, para oferecer um produto que tenha mais a cara de quem assina.

A Nata se liga nos mínimos detalhes e você recebe, além de dois pacotinhos de chás/infusões de 30g, uma cartinha fofa, com direito a lacre de cera de antigamente, informações sobre as misturinhas do mês, além de um presente escolhido a dedo, sempre relacionado ao mundo chazeiro (no mês da Páscoa, por exemplo, recebi um chocolatinho com matcha!). Tem até playlist disponível no Spotify, para tornar seu #momentomágico ainda mais inesquecível, que tal? É muito cuidado, meu povo.
Olha como chegam os chazinhos!

Playlists da Naplee.

Além da assinatura, a Naplee oferece uma linha de chás para os chacras e inspirados na ayurveda; desenvolve também blends personalizados. A embalagem de tudo é bem artesanal e traduz o cuidado e a atenção da marca conosco, assinantes e fãs dessa filosofia de vida leve que transcende o alcance da caixinha do mês. A sede da empresa fica em São Paulo, mas eles enviam para todo o país. Chega tudo certinho, sem sustos, e a surpresa é sempre gentil.

Se você se interessou pela ideia, pode conhecer mais no site www.naplee.com ou pelo instagram @naplee.tea. Eles costumam ser bem atentos ao contato por e-mail, então, se tiver alguma dúvida não elencada no site, pode escrever que a Nata responde mesmo, sem demora.

Agora é sua vez de me dizer: gosta de experimentar novos sabores, assim, às cegas? Ou é tipo São Tomé, tem que ver para crer? Conte-me de suas andanças (ou "bebências"! Rs!), compartilhe experiências! Mande fotos, me marque nas redes sociais... Vale tudo para dividirmos o #momentomágico, ainda que virtualmente!

Se quiser me acompanhar pelo Instagram ou Facebook , lá estão as imagens que ilustram na prática tudo o que falamos por aqui, feitas a partir do meu #momentomágico: @chazeira (insta) ou @eloinachazeira (face). Escreva para o eloinachazeira@gmail.com. Te espero lá, pra não morrermos de saudade até a próxima quinta, certo?

Beijos e boas novas experiências! :)

5 comentários:

Unknown disse...

Vou lá no site conferir! Adorei a dica, ainda mais que loja física de chá, mais próxima, está a mais de 500km!

Unknown disse...

Impossível não amar naplee! 💙

Eloína Telho disse...

É uma ótima opção mesmo! Me conta quando receber, quero saber se gostou! Bj!

Eloína Telho disse...

Querida! Amamos juntas! Beijo! :)

Unknown disse...

Meu Deusss!! Duas muito muito queridaas!!!!😍✨✨✨✨✨