quinta-feira, 21 de abril de 2016

POR AÍ // O Nordeste é ali, no Mercado de Pinheiros

Gustavo Pereira
Colunista de Gastronomia do Gastronomix

Essa é uma daquelas dicas que deveria ficar trancada a sete chaves. Digo isso porque, quando queria comer no Mocotó, eu tinha de atravessar a cidade inteira num domingo às 11h da manhã para conseguir uma mesa às 15h da tarde. Claro que era uma diversão, aguardar uma mesa num domingo ensolarado num bairro desconhecido com uma caipirinha na mão. Mas tudo é lindo até a segunda vez.

Adoro o Mocotó, mas era literalmente um perrengue tudo isso. Agora, nossos problemas acabaram, desde o fim de 2015, o Mocotó Café está funcionando dentro do Mercado de Pinheiros, mas cuidado, tudo tem prós e contras.
O esquema é bem reduzido de pratos. Apenas dois pratos fixos e um que muda toda a semana. Vale muito a pena. O preço é barato e o sabor, daqueles que remete a infância. Quem nunca se deliciou em uma galinhada? Ou em um baião de dois?

Para matar a saudade do restaurante oficial, sugiro de entrada os famosos dadinhos de tapioca com geleia de pimenta. Crocantes na medida certa e macios por dentro, os dadinhos é uma atração à parte. E a geleia de pimenta vai muito bem. Aliás, se quiser comprar a geleia lá tem para vender, além de outros produtos usados no restaurante.
Como prato principal, o baião de dois completo com arroz, vinagrete de abóbora, carne de sol e farofa vale a viagem. Sabor intenso e bem servido para não ter reclamação. Na última semana, também experimentei a galinhada - de babar...
Tente ir cedo, pois tem fila e os pratos tendem a acabar rápido. E não esqueça de pedir uma sobremesa típica também como o pudim de tapioca com coco queimado. Não é tão doce, bem gostosa.Uma viagem ao nordeste sem sair de São Paulo.

Mocotó Café – Mercado de Pinheiros
Rua Pedro Cristi, s/b
Pinheiros - São Paulo
Telefone: (11) 3031-7932

Nenhum comentário: