segunda-feira, 25 de abril de 2016

EU RECOMENDO // Jantar com a história em Oxford

Rodrigo Orengo (*)
Convidado especial do Gastronomix

Foi como mergulhar em um livro de história e vivenciar os ares da dinastia Tudor até a vida contemporânea de uma das universidades mais prestigiadas do velho continente. Esse foi o sentimento ao sentar à mesa no imponente The Hall, o salão de refeições construído em 1520 para ser o palco de grandes encontros da Christ Church, Universidade de Oxford.
 Ao lado de retratos de Henrique VIII, o fundador, e dos mais proeminentes pensadores que passaram pelos bancos da universidade, uma outra surpresa. A pouco celebrada gastronomia britânica sabe ser encantadora. Um serviço de entrada, prato principal e sobremesa deixou um sabor inesquecível em todos os presentes.

Tive a oportunidade de ter a experiência única ao fazer um curso de Filosofia Política na universidade. Mas é possível agendar visitas e participar de eventos pelo http://www.chch.ox.ac.uk.
CAMARÃO TIGRE, SALADA DE FOLHAS, ABACATE E MANGA, COM PIMENTÃO E PARMESÃO 
MEDALHÃO DE LOMBO ASSADO LENTAMENTE, PURÊ DE MAÇÃS CARAMELIZADAS, REPOLHO E PRETO E O TRADICIONAL BLACK PUDDING 
PUDIM DE VERÃO COM CREME BRULEE DE BAUNILHA E SORVETE DE FLOR DE SABUGUEIRO


(*) Rodrigo Orengo é Chefe de Jornalismo da Rádio BandNews FM Brasília. Apresenta o BandNews Gente Brasília, na rádio, e o BandCidade 1ª Edição, na TV Band Brasília.  Orengo é formado em jornalismo pela PUC/RS, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV Brasília. 

Nenhum comentário: