sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

DRINK_ME // Pirajá: essa Nega é minha e ninguém Tasca

Juliana Raimo
Colunista de Drinks do Gastronomix

Em épocas carnavalescas, nada melhor que voltar às origens e buscar e alimentar a alma e o ânimo com a velha e boa caipirinha nacional. 
Entre um bloco e outro recomendo, parar no já consagrado bar Pirajá para saborear a caipirinha Nega é minha e ninguém Tasca, a base de Nega Fulô Jequitibá mesclada com rapadura mineira e limões Tahiti e Siciliano – receita abaixo.
Caso seu roteiro não passe por pinheiros / faria lima, volte com calma em outro dia pois vale a pena.

Pirajá lança seus pratos EZécutivos e parceria com mercearia Mestre Queijeiro

O bar Pirajá, esquina carioca de São Paulo, acaba de ganhar novidades bem botequeiras em todo seu cardápio. A principal dela acontece na hora do almoço, já que o bar incluiu um menu executivo à moda da casa pra alimentar a alma dos famintos de plantão.

Nomeados de
EZécutivos (todos a R$ 39), os pratos acompanham saladinha de entrada e doce caseiro com queijo de sobremesa. Um dos destaques é a Coxtelinha Maravilha, costelinha de porco marinada e cozida no chopp da casa, que acompanha arroz branco, farofa de banana da terra, espinafre puxado no alho e óleo e o clássico caldinho de feijão; outra opção, a Carne de Sol à Cavalo (foto à esquerda) é servida com ovo, baião de dois e dadinhos de queijo coalho.
Outra grande novidade é a parceria entre o Pirajá e o Mestre Queijeiro, que rende à casa alguns petiscos novos, ideais para acompanhar o chopp e as caipirinhas caprichadas da casa. O Pastel Velha Guarda (R$ 28,), por exemplo, de tão exclusivo e artesanal é servido somente às quartas-feiras. Leva carne seca desfiada e queijo Serra da Canastra maturado na Cachaça Pirajá Velha Guarda e acompanha vinagrete de repolho. Uma opção de muitas com os deliciosos queijos do Mestre.

 Essa Nega é minha e ninguém Tasca
- Nega Fulô Jequitibá mesclada com rapadura mineira e limões Tahiti e Siciliano
- 50 ml de cachaça Nega Fulô Jequitibá
- ½ limão Tahiti
- 10 ml de suco de limão Siciliano
- 2 colheres de bar de rapadura ralada

Modo de preparo
: Macere os pedaços de limão Tahiti com o suco de limão Siciliano e a rapadura em um copo longo, acrescente gelo quebrado até ¾ da capacidade do copo e a dose de Nega Fulô Jequitibá.
Misture até que haja uma homogeneização de todos os ingredientes. Complete o copo com gelo quebradoO.
Guarnição
: Raspas de rapadura e 1 gomo de limão Siciliano.

Bar PirajÁ
Av. Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros
Telefone: (11) 3815-6881
Funcionamento: 2ª a 4ª, das 12h à 1h. 5ª das 12h às 2h. 6ª e sáb., das 12h às 3h. Domingo, das 12h às 20h.

Nenhum comentário: