quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

NOTÍCIAS // Guatemala pelas mãos de David Lechtig

O projeto Aprenda espanhol cozinhando: Sabores del Mundo Hispânico 2016 já está na sua quinta edição. A parceria entre o Instituto Cervantes e o chef David Lechtig, da Rede El Paso, sempre traz novidades e um pouco da rica cultura da América Latina. Neste ano, o projeto estreia 30 de março (quarta) com a riqueza e os encantos dos sabores da Guatemala.

As aulas acontecem sempre no Instituto Cervantes e as inscrições devem ser feitas no local. A taxa é de R$ 80,00 e as vagas são limitadas a 30 pessoas. Os alunos vão aprender e degustar com Lechtig um menu completo de pratos típicos do país onde ele foi criado.  “Será uma aula deliciosa, na qual revisitarei e compartilharei os pratos que faziam parte do meu cardápio trivial, na infância”, explica o chef que morou por 15 anos, na capital do país.

A Guatemala é o berço da civilização Maia e possui uma gastronomia tão rica quanto antiga. No dia a dia, o milho é o ingrediente coringa das refeições, com as tortillas, enchiladas, chuchitos e tamalitos. Além do milho, a pimenta e o feijão são iguarias que se destacam. Sem falar nas sobremesas, como os buñuelos, muito parecidos com os brasileiríssimos bolinhos de chuva.

 Confira o menu:
Entrada
Enchiladas Guatemaltecas tortillas de milho crocantes, cobertas com legumes num tempero típico, queijo e ovo.

Prato Principal 
Hilachas  fiapos de carne bovina, servidos no molho de tomate, pimenta, alho e coentro. Acompanha batatas em cubo e tortillas;

Sobremesa
Buñuelos , bolinho de trigo embebido em calda de melado, anis e vinho branco.

Como o nome do projeto indica, toda a dinâmica é dada na língua espanhola.O Aprenda Espanhol Cozinhando de 2016 será realizado em mais sete aulas e contará ainda com  as participações de chefs latinos e artistas plásticos, que ajudarão a fomentar os encontros com a cultura hispânica.
  
Aprenda Espanhol Cozinhando: Sabores del Mundo Hispânico
Menu Guatemalteco com o Chef David Lechtig
Dia 30/03, às 18h30
Local: Instituto Cervantes Brasília – 707/907 Sul
Valor: R$ 80,00 (vagas limitadas).
Informações: 3242-0603

Nenhum comentário: