quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NOTÍCIAS // Olivae tem Carbonara no jantar das quintas

O chef Agenor Maia tem reservado às quintas-feiras, apenas no jantar, para servir massa a Carbonara no restaurante Olivae, na Asa Sul. Este molho, um clássico da culinária italiana, é feito com gema de ovo (caipira), queijo parmesão, queijo pecorino, pancetta, bacon, manteiga e pimenta preta. Dependendo do quinta, o chef escolhe espaguetti ou fetuccine.

O prato custa R$ 48,00 por pessoa. Como ele tem agradado os paladares brasilienses, é recomendado fazer reserva para garantir seu lugar.  
O processo de preparação do molho é meticuloso. São ingredientes que precisam ser bem dosados, já que seus sabores têm bastante personalidade. Agenor usa o thermocirculador a 55 graus para pasteurizar as gemas.

Para quem não curte o Carbonara, o chef pensou em mais quatro opções de massa para as quintas: cacio e pepe, pomodoro, ragout de bochechas, ravioli de pato.
Quem quer experimentar mais de uma, pode fazer uma pequena degustação de duas massas por R$ 74,00, que inclui ainda uma bruschetta individual de tomates frescos na brasa com salsa de anchovas.


Olivae
SCLS 405 SUL Bloco B Loja 04 – Asa Sul
Telefone: (61) 3443-8775
brasilia@olivaerestaurante.com.br

Nenhum comentário: