quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

POR AÍ // Joel Robuchon em Las Vegas

Gustavo Pereira
Colunista de Gastronomia do Gastronomix

Há pessoas que precisam de apenas um motivo para visitar uma cidade nova. Las Vegas é uma daquelas cidades que te dão mil motivos para você querer voltar. Dizem que é a Disneylândia dos adultos, não vou negar. É também verdade que as melhores apresentações do Cirque du Soleil estão lá.  E sempre que algum artista se lança em turnê, a cidade fica repleta de bons shows.
Mas o que poucos sabem é que dá para se comer maravilhosamente bem por lá também. Esqueça aqueles mega buffets e lanchonetes e busque uma experiência gastronômica de primeira linha. Grandes chefs, como Joel Robuchon, escolheram a cidade neon para encantar seus turistas.

Uma placa ostentando as 3 estrelas Michelin logo na entrada do restaurante L’Atelier no hotel MGM, mostra o único restaurante de Las Vegas a conquistar o titulo. E com a melhor recepção possível, um delicioso espumante. Reserve uma mesa bem antes, pois o restaurante é pequeno e muito bem freqüentado.
 
O ambiente art deco é cheio de requinte, sofisticação. A culinária é francesa, mas o chef, eleito o chef do século pelo Guia Gault Millau, dá seus toques pessoais deixando sua própria marca na gastronomia francesa.Os pratos são verdadeiras obras de arte e traz ingredientes nobres como caviar, trufas, foie gras e outros.

O cardápio não é muito fácil de se decifrar, por isso, os funcionários perguntam podemos deixar o chef te surpreender? E por que não? Deixe que o Robuchon te apresente o lado francês de uma Las Vegas pouco conhecida, que vai muito além do Paris Hotel com uma replica da Torre Eiffel.
 
Poucas vezes comi tão bem com os olhos, com o olfato ...com os todos os sentidos.  Deixei nas mãos dele a escolha de todos os pratos naquela noite. E que noite, um a um, era surpreendido por uma explosão de sabores e combinações de ingredientes. Talvez uma das melhores experiências gastronômicas da minha vida.

Em pequenas porções, vieram pratos como tradicional pato grelhado com foie gras a um confit de atum com vegetais babies, passando por um lagostini ao molho de pesto de comer de joelhos. Tudo muito delicado e saboroso.
  Por fim, ele trouxe um ravióli de foie gras em um caldo de frango com legumes que estava incrível.
Às vezes, o que mais precisamos é que lugares que nem imaginamos deixem nos surpreender. Aproveite uma nova Las Vegas.
L’Atelier
3799 S Las Vegas Blvd
Las Vegas – Estados Unidos
Telefone:+1 702 891 7358
Cardápio: mgmgrand.com

Nenhum comentário: