domingo, 4 de outubro de 2015

RECEITA // Salada morna de brócolis, espinafre e burrata

O Gastronomix publica  uma receita de uma salada morna, que serve de 2 a 4 pessoas - dependendo da fome. Feita com vegetais, o prato pode ser comido sozinho ou pode ser um acompanhamento de algum prato principal. 


SALADA MORNA DE BRÓCOLIS, ESPINAFRE E BURRATA
Ingredientes
- 1 maço de brócolis
- 1 maço de espinafre
- 200g burrata
- 1 pimenta dedo de moça
- 1 cebola
- ½ limão siciliano
- alho poró
- pães

Modo de Preparo
- Corte a cebola em meias luas. Separe os talos do brócolis. Numa assadeira, coloque os brócolis e as cebolas e tempere com sal, pimenta do reino e azeite. Pré-aqueça o forno por 15 minutos a 200 C. Quando eles tiverem temperados, ponha-os no formo e abaixe para 180C. Acompanhe o cozimento dos vegetais.

- Um uma frigideira coloque azeite, espere esquentar um pouco e coloque as folhas do espinafre. Não precisa temperar. Mexa as folhas na frigideira e acrescente um suco de meio limão e a pimenta dedo de moça cortada em cubinhos, sem sementes. O espinafre precisa ficar tenro, ao dente.

- Numa frigideira aquecida, coloque azeite e o pão da sua preferência cortado em cubos. Passe-os até ficar dourados. Reserve

- Monte a salada morna colocando os brócolis assados no fundo. Depois, as folhas de espinafre. Esmigalhe a burrata por cima. Regue com um pouco de azeite e pimenta do reino. Por cima, coloque os croutons. E bom apetite.  

Nenhum comentário: