terça-feira, 13 de outubro de 2015

NOTÍCIAS // Universal Diner lança prato da Boa Lembrança

Para comemorar 18 anos de existência, o Universal Diner está de volta à Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, um grupo de estabelecimentos de gastronomia que preza pela qualidade das refeições e presenteia o cliente com pratos de cerâmica pintados à mão. E o prato da edição é o Bacalhau do Lulu - um lombo de bacalhau envolto em presunto de Parma com purê trufado de mandioquinha elaborado pela chef Mara Alcamim, a R$ 110,00 (individual).  Ele será serviço a partir de 15 de outubro.

O Universal Diner voltou a ser integrante da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança em 31 de agosto deste ano, após aprovação durante o XX Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, em Cuiabá (MT). Entre os nove estabelecimentos selecionados, ele foi o único de Brasília a ingressar na entidade.
Os novos integrantes são: Universal Diner (Brasília), comandado pela chef Mara Alcamim; Favorito (Teresina - PI); Casa do João (Bonito - MT), do chef João Roza Vizcaino; Casa Roccia (João Pessoa - PB), do chef Onildo Rocha; Varanda (Fernando de Noronha - PE), do chef Auricélio Romão; Beijupirá (Olinda - PE), do empresário João Didier; Girassol (Palmeira - PR), das empresárias Rosane e Gabriela Radecki; Domus Itálica (Vila Velha - ES), do chef Assis Teixeira; e Donna Jô (Búzios - RJ), da chef Joana Gallo.

Para fazer parte da Associação, os chefs participantes também devem criar, a cada ano, pratos exclusivos para a Associação. Para a chef Mara Alcamim, o retorno à Associação é resultado de muito trabalho e uma oportunidade de crescimento. “O sentimento é de felicidade. Estava com saudade de ter contato com os clientes colecionadores, os chefs de vários estados, e de participar dos festivais maravilhosos que a associação organiza”, destaca. 

SAIBA MAIS SOBRE A BOA LEMBRANÇA
A ideia chegou no Brasil com o italiano Dânio Braga, fundador e atual conselheiro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, a Emilia Romagna, Dânio resolveu estimular no Brasil o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança foi fundada em 4 de março de 1994, em Petrópolis (RJ), com o objetivo de representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade de  serviços oferecidos aos clientes. Uma das funções da entidade é divulgar a diversidade do setor gastronômico em seus aspectos regionais. Sua sede fica no Recife (PE) e a entidade conta com 99 restaurantes. 

Universal Diner
CLS 210, Bloco C, Loja 18
Asa Sul - Brasília
Telefone: (61) 3443-2089.
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h às 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h.

Nenhum comentário: