sexta-feira, 19 de junho de 2015

DRINK_ME // Um giro por BH & Inhotim

Juliana Raimo
Colunista de Drinks do Gastronomix
Neste mês de junho, tive a oportunidade de retornar a um dos maiores parques do Brasil, o Inhotim. Uma galeria a céu aberto, este paraiso surpreende a cada passo. Existem três circuitos pré definidos. Ideal é fazer de um a dois roteiros por dia. Como nosso tempo estava curto, pois também queríamos visitar BH, e algumas galerias estavam em manutenção, acabamos fazendo em um dia apenas com o passo mais acelerado. De qualquer forma deu tempo de parar para almoçar num dos três restaurantes presentes no parque e tomar uma deliciosa caipirinha de limão tradicional.
 
As opções de hospedagem são em Brumadinho, a cidade mais próxima do parque (15min) ou em Belo Horizonte, há 1h de carro.

No site do Inhotim dois hotéis são recomendados, e me pareceram bem interessantes para quem quer se isolar da cidade grande e curtir a natureza:

- Hotel Estalagem do Mirante
Av. Nair Martins Drumond,1000, Retiro do Chalé Brumadinho MG + 55 31 3575 5061

- Hotel Estrada Real Palace Hotel
Rod. Municipal Augusto Diniz Murta Km0 Brumadinho MG + 55 31 3571 3521

Já para os cosmopolitas e amantes da boa gastronomia, recomendo ficar hospedado em BH mesmo. Pois depois de voltar do parque, que fecha as 17h e tomar um bom banho, você sai para jantar e quando volta já está na cidade. Ou seja pode sair de taxi e beber drinks sem medo de ser feliz, rss.

Quando chegamos em BH por sugestão do nosso querido Rodrigo Caetano, estivemos em dois locais que super recomendo tanto para a coquetelaria como para a gastronomia. Começamos no Dub bar tomando drinks com o bartender João Morandi e depois fomos jantar no restaurante Alma Chef no bairro de Lourdes.
No Dub, um bar dentro do edifício Maletta, no centro histórico de BH, um prédio que tem sido ocupado pela turma da arte, design e da boemia, é um local a ser visitado. João manda muito bem no preparo dos drinks, todos que provamos tinha personalidade, criatividade e sabor delicioso.

Bloody Mary
Pedimos um Bloody Mary que tinha um tempero marcante com o “spicy” na medida certa e um Moscow Mule com ginger beer caseiro, que estava bem refrescante.

Todos os drinks que saiam do bar nas bandejas dos garçons me despertavam curiosidade e a vontade de pedir mais um. Pena que o tempo era curto então acabei finalizando com um Bramble, que é meu drink do momento.
O restaurante Alma Chef fica em Lourdes, um dos bairros badalados de BH – comparado ao Jardins de São Paulo cheio de opções gastronômicas - . O Alma é um restaurante / escola com uma arquitetura bem interessante – um prédio sobre pilotis – e decoração contemporânea. Cada canto é super bem projetado deste a parte do café, das escola de gastronomia, do bar e da área das mesas. Achamos o atendimento muito bom e a comida deliciosa.

DUB bar
Rua da Bahia, 1148 sobreloja 5 (galeria Maletta)
Centro, Belo Horizonte
+55 31 3234-2405
Resto Alma Chef
Rua Curitiba, 2081 Lourdes Belo Horizonte
+55 31 2551-5950
www.almachef.com.br

Nenhum comentário: