terça-feira, 26 de maio de 2015

post it // 5 razões para visitar Washington

Daniel Bitar
Colunista de Roteiros do Gastronomix

A essa altura do mês de maio, muita gente já terminou de assistir à terceira temporada de House of Cards. E um maníaco por séries que se preze deve estar se sentindo meio órfão, pois sabe que a próxima temporada (se houver!) só estreará em fevereiro de 2016!!! Maneiras de aliviar a ausência da série são várias: assistir a todos os episódios novamente; ver todos os filmes estrelados pelo Kevin Spacey; descobrir que a Robin Wright atuou em muitos filmes que você nem imagina... Mas a melhor forma de diminuir a dor é visitar Washington e se sentir parte do programa. Mas se você nem é tão fã de House of Cards assim, fique tranquilo. Washington tem muito mais a oferecer. Veja abaixo:

1. A CAPITAL DO PODER
O homem mais poderoso do mundo vive ali. Mas esse fato não seria tão relevante para o visitante se a Casa Branca e os demais centros relacionados ao poder norte-americano – como o Capitólio e a Suprema Corte – não fossem, por si só, pontos turísticos. E o melhor: estão a uma pequena caminhada de distância um do outro. 
Casa Branca
Capitólio
Suprema Corte

2. MUSEU, MUSEU, MUSEU 
Para quem gosta de museus, o parque National Mall é o destino. Ali se enfileiram museus para todos os gostos, desde a Galeria Nacional de Arte até o Museu Nacional de História Natural, passando pelo Museu do Ar e do Espaço, Museu do Índio Americano, Instituto Smithsonian, dentre outros.
Museu de História Natural
Museu do Ar e do Espaço

3. O JAPÃO É AQUI
Em 1912, o prefeito de Tóquio presenteou a cidade de Washington com 3000 cerejeiras com objetivo de fortalecer as relações entre os dois países. Desde então, na primavera, a capital se transforma com os tons de branco e rosa da floração das cerejeiras, assim como acontece no Japão.

 4. MANGIA QUE TE FA BENE
No quesito comida, Washington era sinônimo de stakehouses para políticos e lobistas. Nos últimos anos, no entanto, a cidade vem perdendo a má reputação e começa a aparecer nas listas de melhores destinos gastronômicos dos Estados Unidos. Rose's Luxury, o melhor restaurante da América segundo a lista de 2104 da revista Bon Appétit, fica ali. O descolado e multi-premiado Minibar também é patrimônio da capital. Sempre lotado, o Blue Duck Tavern serve comida americana de qualidade. E, para quem gosta de comida de rua, o Eastern Market ostenta uma enorme quantidade de barracas de comida e é considerado um dos melhores lugares para se comer em Washington.

5. A CIDADE ALÉM DOS MONUMENTOS  
Washington não se define apenas por seus museus e por seus monumentos em mármore. Há muito mais a descobrir, como Georgetown – o charmoso bairro universitário; o rio Potomac, excelente para uma caminhada relaxante o uma volta de bicicleta; o descolado distrito Shaw; Pertworth, onde é possível tomar uma cerveja artesanal com um bando de hispters; Capitol Hill, para encontrar uma pechincha vintage no Flea Market dominical; U Street Corridor, melhor lugar para se acabar numa balada...

Nenhum comentário: