domingo, 17 de maio de 2015

GUIA // 3 ótimos restaurantes em Tiradentes

A cidade de Tiradentes é conhecida como um berço da boa comida mineira. Lá, há um famoso festival de gastronomia que, usualmente, ocorre no mês de agosto - quando a cidade enche e reúne chefs de todo o país.

A cidade de Tiradentes é calma e traz a história do país na veia, nas suas ruas e casas. Há vários restaurantes e barzinhos, onde os ingredientes locais são bem valorizados, desde as preparações tradicionais às mais ousadas. Perto da praça central tem lojas de cachaça e doces para você equilibrar álcool e glicose...Aproveite e leve essa lista que o Gastronomix preparou para você. 

1. ESTALAGEM DO SABOR
No caminho de chegada a esta cidade mineira, você já encontra as boas vindas: o restaurante Estalagem do Sabor. O chef Vicente Teixeira trabalha com produtos regionais e gosta de dar nomes divertidos a seus pratos como o Mané sem Jaleco, um delicioso mexido de arroz, feijão, ovo, couve, banana e lombo de porco. Comida é fartamente servida e você vai raspar o prato. Acredite!   

Rua Ministro Gabriel Passos, 280
Telefone: (32) 3355.11442. ANGATU 
A cidade também vive de modernidades na gastronomia, mas sem perder o pé na origem mineira. A proposta desse restaurante - que significa “bem-estar, felicidade e alma boa”, em Tupi Guarani -  é valorizar os ingredientes brasileiros.  Com a cozinha exposta para a rua e para o salão, o chef Rodolfo Mayer desenvolve uma culinária criativa-autoral e cria pratos como o filé suíno, molho de cachaça, farofinha de milho, alho assado, ora-pro-nobis e ovinhos de codorna tostados.

Rua Santíssima Trindade, 81
Telefones: (32) 3355.1391 e 9903.5734
Site: angatutiradentes.com/3. VIRADA’S DO LARGO 
Comida mineira de raiz com todo o sabor a que você tem direito. A chef-proprietária Beth Brandão tem um dos restaurantes mais tradicionais e premiados de Tiradentes. Sua comida tem propriedade. O virado da cozinheira e o tutu com lombo e costelinha estão entre os preferidos, sempre servidos em porções generosas.  Beth tem muito orgulho de sua horta em casa, onde colhe couve para o prato e tira do pé os limões galegos para uma saborosíssima caipirinha.


Rua do Moinho 11
Telefone: (32) 3355.1111
Site:
viradasdolargo.com.br

Nenhum comentário: