terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

post it // 5 razões para visitar Austin, Texas

Daniel Bitar
Colunista de Roteiros do Gastronomix

Nada de Nova York, Califórnia ou Miami. Se você está planejando uma próxima viagem aos Estados Unidos, vá para o Texas! Apesar da fama de cowboy, esse estado americano tem muito mais a oferecer que música country, chapéu de boiadeiro e festas de peão. São muitas as cidades, como Dallas e Houston, com personalidade própria e que não se encaixam em nenhum estereótipo texanos. Abaixo, algumas razões para se visitar uma dessas cidades: Austin.

1. OUVIR MÚSICA AO VIVO
Autodenominada Live Music Capital of the World, a cidade é famosa por ter centenas de palcos e salas de concerto. E não são só os astros da música country americana que tocam ali. De Beyoncé a Arcade Fire, todo cantor ou banda quer se apresentar em Austin.

2. EXPERIMENTAR DIFERENTES FOOD TRUCKS
Se só agora os food trucks viraram febre no Brasil, saiba que, em Austin, eles circulam há tempos e até altas horas da madrugada, servindo de tudo: pizza (Via 313), comida asiática (East Side King), sanduíche de sorvete (Coolhaus), churrasco (Micklethwait Craft Meat), cupcakes(Hey, cupcake!) e até alta gastronomia (Three Little Pigs).

3. PULAR, CANTAR E DANÇAR EM ALGUM FESTIVAL
Dois dos mais célebres festivais de música dos Estados Unidas – e talvez do mundo – acontecem em Austin: South by Southwest (SXSW), em março,  e Austin City Limits Music Festival, em outubro. Mas, além desses, diversos outros acontecem durante o ano, tais como Urban Music Festival, nos meses de abril, Fun Fun Fun Festival, em novembro, e, pasmem, o Carnaval Brasil, regado a muito samba e fantasias, a exemplo da festa brasileira.

4. TESTEMUNHAR – E APROVEITAR – UM BOOM GASTRONÔMICO
Com a recente valorização dos ingredientes locais na gastronomia mundial, a cozinha do sul dos Estados Unidos deixou a timidez de lado e começou a mostrar sua cara. Em Austin, não podia ser diferente. Mais e mais restaurantes têm assumido a vocação churrasqueira e tex-mex produzindo comida de qualidade e, não raro, figuram nas listas de melhores dos Estados Unidos, a exemplo do" Jeffrey's & Josephine House", "Qui" e "Contigo".

5. CURTIR A VIDA LÁ FORA
Com 300 dias de sol por ano e temperaturas amenas no inverno, Austin é um paraíso para as atividades ao ar livre: pedalar  em suas ciclovias; andar de caiaque ou praticar stand-up paddle no Lady Bird Lake; fazer um pique nique em algum parque; dar um mergulho na Barton Springs Pool... 

Nenhum comentário: