terça-feira, 5 de agosto de 2014

post it // 5 empórios – de Santiago a Estocolmo

Daniel Bitar
Colunista de Roteiros do Gastronomix

Seja por falta de tempo, por questões de grana, ou mesmo por buscar uma refeição mais descomplicada, muitas vezes, o viajante não quer se sentar em um restaurante para almoçar ou jantar. Outras vezes, o dia está tão bonito que a vontade é de se abastecer de comidinhas gostosas e curtir o bom tempo num parque ou num banco de praça. Pensando nisso, listamos cinco empórios, de Santiago a Estocolmo, que vão ajudar a escapar do junk food e afins.

1. COQUINARIA – Santiago (Chile)
Com duas lojas em Santiago, o Coquinaria, além de ter um cardápio com petiscos e pratos típicos do Chile, oferece uma variedade de comidinhas para levar e saborear em um dos parques da cidade: tortas doces, sorvetes, queijos, pães, vinhos e embutidos. Há também muitos produtos de cozinha e livros de culinária.

Alonso de Cordova, 2437, Vitacura – Santiago, Chile
Telefone: 562 22065018

Isidora Goyenechea, 3000, Los Condes – Santiago, Chile
Telefone: 562 22451958

2. NYTORGET URBAN DELI – Estocolmo (Suécia)
No coração de SoFo, a região mais hipster de Estocolmo, a Nytorget Urban Deli é um mix de restaurante, supermercado, café e loja. Tem ótimos produtos para piquenique, mas a decoração - que embora em estilo industrial é bastante aconchegante - convida a ficar por ali mesmo.

Nytorget 4, 116 40
Telefone: +46 8 599 091 80

3. JOAN’S ON THIRD – Los Angeles (Estados Unidos)
Los Angeles não se resume à Calçada da Fama, Bervely Hills e o letreiro de Hollywood. A cidade tem muita coisa interessante para se conhecer (e merece um post dedicado somente a ela!!!).  Um exemplo é o Joan’s on Third, deli supercharmosa, com ótima música e comidas deliciosas para comer ali ou para levar.

8350 W 3rd St, Los Angeles, CA 90048, Estados Unidos
Telefone: +1 323-655-2285

4. IL BUCO ALIMENTARI E VINERIA – Nova York (Estados Unidos)
Difícil encontrar no mundo uma cidade com mais delis que NY. Mas o Il Buco é diferente. Como o nome já denuncia, a casa tem acento italiano e, por isso, vende, para viagem, antepastos, salames, queijos, vinhos, pães e sorvetes... tudo na melhor tradição do país da bota. Por ser também restaurante, o Il Buco serve brunch, almoço e jantar a la carte. E tem um animadíssimo happy hour ao som de jazz.

53 Great Jones St – Nova York
Telefone: +1 212-837-2622
Site:
www.ilbucovineria.com

5. ANTICA MACELLARIA FALORNI – Greve in Chianti (Itália)
Nada combina mais com vinhos que queijos e embutidos. Por isso, se você estiver fazendo uma viagem de degustação de vinhos pela Toscana, não deixe de visitar a Antica Macellaria Falorni, em Greve in Chianti, entre uma vinícola e outra. Seja pra comer na loja ou para levar na sua cesta, o desvio vale a pena.

Piazza Giacomo Matteotti, 71 – Greve em Chianti, Itália
Telefone: +39 055 853029
Site: www.falorni.it

Nenhum comentário: