segunda-feira, 18 de agosto de 2014

EU RECOMENDO// 3 restaurantes - Santorini, Mykonos, Creta

Luiz Veloso (*)
Convidado especial do Gastronomix

Depois de recomendar 8 restaurantes em Atenas, estendo minhas dicas para essas ilhas preciosas da Grécia: Santorini, Mykonos e Creta.

SANTORINI

KOUKOUMAVLOS 
Definitivamente, meu restaurante favorito em Santorini. A vista te tira do sério, o serviço e atencioso e profissional e o menu definitivamente está entre os melhores da Grécia. Minha sugestão é um ouzo na varanda para apreciar um pôr-do-sol inacreditável e, depois ,um menu completo com um bom vinho. 

Fira 84700
Telefone: +30.22860.23807

Site: www.koukoumavlos.eu

MYKONOS

KALITÁ
Mykonos é e sempre vai ser a minha ilha grega favorita. Adoro a mistura de simplicidade com estilo que faz com que você relaxe e se sinta em casa. Mykonos tem vários restaurantes e certamente não conheço nem a metade deles, mas recomendaria sem pensar duas vezes o Kalitá, restaurante do Fresh Hotel Boutique. A cozinha é sempre excelente e os drinks são ótimos. A arquitetura das Cíclades e o jardim mediterrâneo são uma combinação única. O menu muda com frequência.

31 Kalogera
Telefone: +30 2289 027102
Site: http://www.hotelfreshmykonos.com/restaurant-gourmet-mykonos.php

CRETA

AVLI
Creta é conhecida pela culinária. Segundo os gregos, o segredo é a qualidade dos ingredientes usados na ilha. Eu concordo totalmente. A ilha é enorme e certamente são muitos os lugares mas foi em Rethymnon que eu visitei um restaurante excelente chamado Avli. O pátio interno onde as mesas estão dispostas parece um oásis. A cozinha cretense é um capítulo à parte na culinária grega. Eu recomendaria a salada dakos, típica de Creta e minha favorita de todos os tempos, em sua versão Avli, mais elaborada. Vinhos excelentes e serviço simpático e agradável, como em toda a Grécia de uma maneira geral.

Xanthoudidou 22 - Rethymno 741 00
Telefone: +30 2831 058250
Site: www.avli.gr 

(*) Luiz Veloso mora em Atenas faz três anos.

Nenhum comentário: