sábado, 9 de agosto de 2014

DRINK_ME // Bons drinks, música e muita paquera

Juliana Raimo
Colunista de Drinks do Gastronomix

Aberto em janeiro de 2013, o Bar. tem  ambiente contemporâneo, descolado e aconchegante. O projeto é do arquiteto Felippe Crescenti. Ao fundo, um lindo bar com excelentes drinks preparados pela equipe de bar comandada por Marquinhos Felix e pelo próprio sócio Marcos Lee (China). 
 
As paredes do espaço são revestidas por madeira pinus que recebem luminárias desenhadas exclusivamente para o projeto. Os tons são neutros dando destaque de cor para as comidas e bebidas. A gastronomia da destaque para as tapas de origem espanhola para serem compartilhadas.
Começamos com um clássico Boody Mary (R$ 25),  com vodka Ketel One, suco de tomate artesanal preparador no bar, temperos e aipo. Um drink que abre o apetite, equilibrado em que o frescor dos ingredientes faz toda a diferença.

Seguimos com o drink Smash Pepino (R$ 25) que leva Gin Tanqueray, pepino fresco e suco de limão siciliano. O aroma é equilibrado, coquetel leve que agrada a qualquer paladar. Entre um drink e outro provamos o duo de Ceviche da casa,  um com robalo outro com atum, perfeito para compartilhar e dar um pausa entre um drink e outro.
Um dos drinks que mais saem na casa é o Gin & Tônica. Existem várias versões no cardápio. Nós experimentamos a opção com Grapefruit e xarope de cerveja da casa. Um “balde” bem servido que refresca e anima. Um coquetel perfeito para entrar no clima da balada que começa a agitar no andar de cima onde tem uma pista de dança.

Os Gin & Tônicas normalmente são preparados com Tanqueray mas você pode pedir com outros Gins como o Nolet’s considerado por China como um dos melhores gins do mundo.
Este é só o começo para uma noite regada a bons drinks, boa música e gente bonita na cidade de São Paulo....
Bar.
Rua Joaquim Antunes, 248
Jardim Paulistano - São Paulo
Tel + 55 11 30613810
Horário de Terça a Sab das 19h as 4h

Nenhum comentário: