quinta-feira, 22 de maio de 2014

RECEITAS // Tartar tropical

Uma entradinha rápida, light e saborosa.  Daquelas que vc preparada em 15 minutinhos e ainda surpreende os convidados. Estava querendo fazer algo de diferente em um jantar lá em casa. Queria algo refrescante, sem gordura e prático.

Foi quando me bateu o estalo de juntar esses ingredientes abaixo e testar o que chamei de Tartar Tropical. A entradinha fez sucesso e hoje, é um coringa no Kitchen 11, minha casa. Vamos à receita.
TARTAR TROPICAL (para 4 pessoas)
Ingredientes
- 8 ou 12 Camarões (2 a 3 por pessoa)
- 1 pedaço pequeno de gengibre
- 1 pepino
- 1 manga
- 1 maçã verde
- 12 a 20 folhas de hortelã
- 1 ou 2 pimenta dedo de moça (depende se curtir comida mais picante)
- Azeite, sal e pimenta a gosto

Preparo
- Primeiramente, corte o gengibre em tiras pequenas. Pegue um saco plástico coloque os camarões e as tiras de gengibre.  Sacuda o saco para que o gengibre entre em contato com o camarão e pegue sabor. Deixe reservado por 10 minutos, enquanto você corta os ingredientes para o tartar.

- Corte o pepino, a manga, a maçã verde e  pimenta de moça (sem as sementes) em quadrados bem pequenos. Na maçã verde, pingue gotas de limão para que ela não fique escura (oxide). Isso é importantíssimo para mater o sabor da maçã e a estética do prato.
 - Corte de 3 a 5 folhas de hortelã por pessoa.

- Em um recipiente (bowl), misture os ingredientes picados e as folhas de hortelã. Tempere com sal, pimenta do reino e azeite. Experimente.

- Em uma frigideira quente com azeite, coloque os camarões e os pedacinhos de gengibre. Deixe cozinhar entre 3 a 4 minutos.  

- Monte o parto com o tartar embaixo e os camarões em cima. Salpique um pouco de hortelã e bom apetite!

Nenhum comentário: