segunda-feira, 12 de maio de 2014

GASTRONOMIX// Harmonização e curso de risoto na Base

O Dia das Mães passou mas as comemorações continuam. Nesta terça, dia 12, a Adega Base as homenageia com uma harmonização e um curso de risotos. À frente do evento estarão o sommelier Tiago Pereira e o chef Ville Della Penna. O evento é gratuito, mediante inscrição ou convite (o local tem capacidade para 40 pessoas).
Della Penna vai ensinar a fazer um risoto de jamón, melão e espinafre e outro de bacalhau. Os pratos serão degustados na companhia de vinhos selecionados por Tiago, que também fará pequena palestra sobre os rótulos que escolheu.
O chef brasiliense teve sua formação e primeiras experiências na cozinha na Itália, onde trabalhou nos restaurantes Don Juliano, em Roma, e no Il Cantigo, em Terne. Tiago estudou enologia na Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) e é um dos grandes especialistas em vinho da cidade.
No encontro desta terça, Della Penna não só ensinará a fazer os pratos como discorrerá sobre os ingredientes – a começar pelos diferentes tipos de arroz mais apropriados à elaboração dos risotos.
Ainda para maio estão previstas mais duas grandes palestras-degustações, além das degustações semanais regulares da Adega Base, que fica dentro da loja do Base Atacadista, localizada no Centermix, em Vicente Pires (EPTG, ao lado da Transplantas). O telefone de lá é 3901-1318.


Nenhum comentário: