segunda-feira, 3 de março de 2014

EU RECOMENDO // Andanças gastronômicas pelo Chile

Por Rodrigo Cabral (*)
Convidado especial do Gastronomix

“Estou envolvido com o setor gastronômico há um pouco mais de 10 anos! Morei por mais de 1 ano em Dubai, onde estão os melhores restaurantes do mundo. Já viajei pela Europa e Estados Unidos o bastante para conhecer bons lugares para comer. Logo, desde 2003, os meus principais exercícios são: comer e beber. E muito bem, claro!
Em 2013, tive a oportunidade de fazer uma viagem um tanto quanto gastronômica ao Chile. Fiquei impressionado com a qualidade dos restaurantes por lá. E o melhor de tudo, com o preço muito justo! Comesse e bebesse muito bem em Santiago sem pagar os preços que estamos acostumados aqui no Brasil.

Passamos por vários restaurantes, de Boragó (no momento em que estivemos por lá era o primeiro no TripAdvisor - foto acima) à Aqui Está Coco (talvez o mais antigo restaurante do Chile – 40 anos), passando pelo mercado e subindo aos Andes para deliciar vinhos maravilhosos com temperatura ambiente abaixo de 0.
Mas o grande destaque e minha principal sugestão de visita é o Astrid y Gaston. Da recepção à sobremesa, passando pela carta de vinhos, bar e o serviço, tudo perfeito. E sem falar na conta, preço “salgado” para quem vê de fora (R$ 580,00 o casal – Couvert, Entrada, Prato Principal, Sobremesa e Vinho), mas podemos dizer que foi “até barato” para a experiência gastronômica que vivenciamos.
Vou deixar o leitor curioso pelo menu escolhido. Mas posso afirmar que foi tudo maravilhoso.
O melhor Pisco Sour que tomei em toda a cidade e uma das sobremesas mais criativa e gostosa que já experimentei. Sugiro uma visita ao site para entender um pouco deste restaurante e não deixe de visitar.”

Astrid y Gaston
Magnere - Región Metropolitana (Chile)
Telefone:+56 2 650 9125
http://www.astridygaston.cl

Boragó
 Vitacura 8369
Región Metropolitana - Chile
Telefone:+56 2 224 8278
http://borago.cl

Aqui está Coco
Calle la Concepcion 236
Providencia - Región Metropolitana (Chile)
Telefone:+56 2 235 8649
http://www.aquiestacoco.cl

(*) Rodrigo Cabral é chef e proprietário do restaurante Ares do Brasil, no Lago Sul, em Brasília.

Nenhum comentário: