segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EU RECOMENDO // Lugar acolhedor em São Paulo

Por Davi Kinski(*)
Convidado especial do Gastronomix

“Assim como os franceses, eu entendo que comer bem é de fato um evento, uma cerimônia. Gosto muito de curtir cada etapa, o convite aos amigos, à escolha do lugar e, falando de São Paulo, o que não falta é opção. Porém, SAMPA vem em uma onda de dar espaço a restaurantes um tanto pretensiosos, assim tentando um lugar ao sol no meio de diversas opções.

O bistrô Das Duas vem numa corrente contrária a essa onda paulista de ostentação e preços abusivos, se trata de um lugar extremamente charmoso, simples e acolhedor em pelo Jardim Paulista.
O cardápio variado traz diversas delicias por onde eu já me aventurei como hambúrguer de fraldinha, gorgonzola e maçã, servido com uma generosa porção de batata fritas. O hambúrguer artesanal é precioso, e a combinação um tanto feliz. O menu faz referências a lanches tradicionais em São Paulo como o Pernil do Estadão, lanche farto e que faz jus a fama do original de fábrica!

Pratos como o Picadinho das Duas (Filet mignon na ponta da faca, caldinho de feijão, farofa, tartar de banana, pastel e arroz branco) coroam o cliente com um tempero que parece feito com amor da vovó e a sofisticação de um chef!

Agora, o ponto alto mesmo para mim se encontra na entrada, a
Canjiquinha (delicioso bolinho de queijo crespinho acompanha geleia de pimenta rosa) é simplesmente de matar, é aquele tipo de entradinha que já lhe tira de orbita, não deixe de pedir!
Comer no Das Duas é de fato uma aventura gastronômica como elas mesmo chamam este singelo e acolhedor espaço, as sobremesas são variadas conforme o dia da semana e sempre são uma ótima surpresa!

Recomendo o Das Duas pelo simples fato de ser um espaço minimalista e acolhedor, oferecendo um cardápio despretensiosamente bem elaborado, realizado e acessível”.
Das Duas
Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1537
Jardim Paulista
https://maps.gstatic.com/mapfiles/transparent.png‎ - São Paulo
Telefone: (11)2389-1537
Site: http://www.cozinhadasduas.com.br/

(*) Davi Kinski é ator, produtor e cineasta. Formado como ator pela Actor School Brazil e em cinema pela Academia Internacional de Cinema, dirigiu 7 curtas-metragens, dentre eles “Cineminha” e atuou em 5 curtas metragens. Passou por diversas escolas, entre elas FAAP, Wolf Maya e Studio Fátima Toledo. Participou como ator do filme “Nome Próprio”, de Murilo Salles, que lhe rendeu a indicação de melhor ator no Festival de Gramado de 2008. No teatro, encenou Aurora da minha vida, Lisístrata, Bailei Na Curva, O grande Jardim das Delicias. Em 2011, encenou seu primeiro monólogo como ator, "Lixo e Purpurina", baseado em textos de Caio Fernando Abreu. Em 2012, abriu sua produtora, a Play Cultural especializada em marketing cultural, uma das responsáveis pela ultima temporada de Bibi Ferreira em São Paulo. Atualmente, ensaia como ator o espetáculo Paixões com direção de Osvaldo Gabrieli, e está em pré produção do documentário “Pau pra qualquer obra”, inspirado no site homônimo. Escreve poesia desde os 15 anos de idade, irá lançar no inicio de 2014 o seu primeiro livro de poesia, o Corpo Partido pela editora Patuá.

Um comentário:

Márcia Freitas disse...

Lugar maravilhoso!
Super aconchegante, atendimento nota 10 e comidinhas deliciosas!