segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EU RECOMENDO // Cantinho charmoso em Lisboa

Por Camila Bomfim (*)
Convidada especial do Gastronomix

“Ares medievais, em uma área reservada e com uma das melhores cartas de vinho de Lisboa. É o que te espera no Restaurante Enoteca Chafariz do Vinho. O lugar foi uma grata surpresa durante a viagem que fiz à Lisboa em novembro de 2013.
Eu e meu marido queríamos beber um bom vinho em um local nem tão sofisticado que se tornasse formal demais nem tão simples que se tornasse mais do mesmo.
Encontramos esse restaurante que fica no alto da Rua do Conde, sem nada muito badalado perto, mas incrível. O restaurante foi construído em uma antiga cisterna e em galerias que faziam parte do Aqueduto Águas Livres. A Prefeitura de Lisboa revitalizou o lugar e os donos preservaram essa história com iluminação e requinte.

São dois andares muitos charmosos com poucas mesas e vinhos selecionados. Os vinhos são de variedade incrível e de seleção experiente. Os alentejanos são sempre imperdíveis.
O jantar não é o forte, mas a carta de petiscos é refinada e charmosa – pouca comida para permitir várias degustações. Ideal para apreciadores de vinho e de menu degustação. Adoramos!”

Restaurante Enoteca Chafariz do Vinho
Chafariz da Mãe d'Água
Rua da Mãe d'Água à Praça da Alegria
Lisboa - Portugal
Telefone: +351 21 342 2079

(*) Camila Bomfim é jornalista e repórter da TV Globo. 

Nenhum comentário: