sexta-feira, 1 de novembro de 2013

GASTRONOMIX// Nau atraca no Lago Paranoá

Em João Pessoa, os donos do famoso Mangai, restaurante de comida regional, conseguiram repetir o sucesso com o Nau, especializado em frutos do mar. E agora, ele segue os passos do “irmão”, ganhando uma filial em Brasília. O Nau Frutos do Mar brasiliense será inaugurado no próximo dia 5.
A nova casa fica bem ao lado do Mangai, com vista para o Lago Paranoá, e é igualmente amplo: o salão terá capacidade para até 700 pessoas. A arquiteta Sandra Moura e o paisagista Alex Hanasaki foram encarregados de dar ao espaço um clima praiano.
No cardápio, prevalecem os pratos à base de peixes e crustáceos. O camarão é protagonista, presente em 20 pratos. Na matriz, tornaram-se clássicos pratos como o Filé de peixe com camarões salteados, acompanhado de legumes assados e arroz de brócolis (R$ 132).
No entanto, não faltam pratos à base de carne vermelha. A exemplo do Filé Barlavento, com medalhões de filé ao molho funghi secchi, arroz cremoso de queijo de coalho e batatas coradas (R$ 95).
A responsável pela cozinha é a chef Luciana Maia, a mesma do Mangai. “Para agradar ao público exigente de Brasília, vamos apostar em novidades sazonais no cardápio”, ela promete.

RESTAURANTE NAU
SCE Sul Trecho 2, Conjunto 41, Próximo à Ponte JK, vizinho ao Mangai; 61 3252-0155

Nenhum comentário: