terça-feira, 26 de novembro de 2013

GASTRONOMIX // Fortuna e boa ação no dia 29

Uma boa ação que traz fortuna.  No dia 29 de novembro, o restaurante L’Affaire apresenta o nhoque de polpettine de carne ao molho Pomodoro Basilico no tradicional Nhoque da Fortuna.

Ao colocar R$ 2,00 debaixo do prato para atrair fortuna, como prega a tradição, cada cliente colabora com a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). Ótima oportunidade para ajudar as crianças e os jovens que recebem tratamento especial pela Associação.
  
O dia escolhido marca a lenda de São Pantaleão, que procurou uma casa, faminto, num dia 29 de dezembro, e acabou sendo convidado por uma família para comer um nhoque. Quando terminou, ao sair, os anfitriões ficaram surpreendidos com as moedas de ouro que encontraram embaixo dos pratos.

A Abrace, receptora das doações, oferece assistência social a crianças e adolescentes desde 1986, com subsídios necessários, como instalações adequadas na Casa de Apoio para os que não residem no Distrito Federal e pequenas reformas na casa dos que moram na cidade, mas vivem em condições precárias ou em situações de risco à saúde. Atualmente, mais de 1500 jovens são atendidos pela Associação.

L’Affaire Restaurant
Hotel Mercure Apartaments Líder (Torre branca)
SHN, Quadra 5 Bloco I Térreo
Telefone: (61) 3326-7130

Nenhum comentário: