sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DRINK_ME // Nova embaixadora do marca Aperol

Por Juliana Raimo


A Campari do Brasil lança um projeto junto a bartender Talita Simões, que certificará bares em São Paulo, Rio e Floripa com o autêntico coquetel Aperol Spritz.
O Spritz, um dos drinks mais populares do verão europeu vem conquistando adeptos no Brasil e no mundo.
Talita, convidada para ser a embaixadora da marca,  conta com um rico portifólio, com 18 anos no mercado da coquetelaria. Talita foi à Itália, país berço de Aperol, para fazer uma imersão no mundo da marca e conhecer a legítima elaboração do drinque italiano. Agora, a bartender tem a missão de dividir seus conhecimentos em bares, credenciando-os como os verdadeiros locais onde é possível apreciar o autentico Aperol Spritz italiano. 


Desde 2011, a Associação Internacional de Bartenders (IBA) anunciou a inclusão de Aperol Spritz entre os seus drinques oficiais. As bebidas oficiais da IBA são selecionadas pela Associação como os coquetéis mais notáveis ​​em todo o mundo.
Como preparar um autêntico Aperol Spritz ?
Talita Simões explica que é necessário seguir a receita 3,2,1, para manter o sabor e leveza de autenticidade do drink:

Aperol Spritz




Em um copo largo, adicionar:
03 partes de Prosecco
02 partes de Aperol
01 parte de água com gás
Gelo
Decore com uma fatia de laranja

Alguns locais onde encontrar o drink


MYK | Peixoto Gomide, 1901
Mare Motto | rua Mario Ferraz, 479
Serafina | al Lorena, 1051
Brera | rua ministro rocha azevedo, 1068
Entre outros....

- Curiosidade:
Aperol foi lançado em 1919, na Feira Internacional de Pádua. Criado pelos irmãos Barbieri, Aperol logo se tornou a bebida favorita dos italianos. É leve, com graduação alcoólica de 11 por cento, e possui um sabor marcante, resultado da infusão de uma mistura de ervas de alta qualidade e raízes. A receita original mantém-se inalterada e é secreta. Misturado com prosecco, Aperol torna-se o perfeito Aperol Spritz, um drinque irresistível que é a grande sensação na Itália, nos países europeus vizinhos, e também está invadindo outros continentes.

- Agradecimento: Xcomunicação e Talita Simões





Nenhum comentário: