segunda-feira, 7 de outubro de 2013

GASTRONOMIX// Festa gastronômica em Goiânia

Entre os próximos dias 10 e 13, ocorre o festival Nossa Pitada – Festa Gastronômica de Goiânia, no Oliveiras’s Place (Rua T36, 3588, no Setor Bueno). Oficinas, aulas-show, mesas redondas e degustações compõem a programação do evento, que pretende explorar as riquezas culinária goiana e sua fusão com outras culinárias. entrada será franca e a maioria das aulas terão preços de baixo custo.

Um dos destaques é a oficina sobre baru, que será ministrada na sexta-feira, às 15h30, pela chef baiana Márcia Pinchemel (ex-Le Bistrô, de Pirenópolis). Além de apresentar aos participantes as possibilidades dessa fruta típica do cerrado, a chef ensinará uma receita que leva feijão e filé suíno.

No sábado, Márcia será uma das chefs convidadas a cozinhar em um jantar no Castro´s Hotel (Av. República do Líbano, 1520), limitado a 100 pessoas. Além dela, participam na elaboração do jantar os chefs André Barros (Belisquê), Arthur Barbosa e Lucas Pavel (ambos da Brown – Muffins e Brownies).

Além dos principais chefs em atividade em Goiânia, a Nossa Pitada contará com presença de profissionais convidados de outros estados, a exemplo dos paulistas Neka Menna Barreto (Neka Gastronomias) e Mara Salles (Tordesilhas) e do baiano Fabrizzio Abate (Don Fabrizzio).

Nenhum comentário: