sexta-feira, 25 de outubro de 2013

RECEITAS // Não basta ser hot dog...

Não basta ser hot dog, tem que ser “goumet”, como tudo hoje em dia. Vejam só esta receita criada pelo pessoal da Wickbold, em que o molho de tomate leva cravos-da-índia, mostarda, canela e açúcar mascavo. E ainda tem um creme de queijo preparado com o tempero japonês wasabi... Vamos aos detalhes:
Hot dog gourmet
Ingredientes:
Para o molho de tomate:
20 tomates-cereja cortados ao meio (120g)
3 cravos-da-índia
1 colher (sopa) de óleo de soja (10 ml)
1 folha de louro
1 canela em pau (4g)
1 cebola roxa pequena picada (77g)
3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco (40ml)
1 colher (sopa) de mostarda (20g)
1 colher (sopa) de açúcar mascavo (10g)
Sal
Para o creme de queijo:
1 colher (sopa) de wasabi em pó (10g)
1 ½ xícara (chá) de queijo meia-cura ralado (113g)
1 ½ xícara (chá) de queijo tipo emmenthal ralado (115g)
½ xícara (chá) de creme de leite (100ml)
Para a montagem:
4 salsichas (124g)
4 pães para hot dog
Modo de preparo:
- Comece pelo molho de tomate: aqueça o óleo e adicione os cravos, a folha de louro, a canela e a cebola. Frite por dois minutos e junte o tomate, o vinagre, a mostarda e o açúcar.
- Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Se começar a grudar, adicione um pouco de água. Apague o fogo, tire o louro, o cravo e a canela, tempere com sal e deixe esfriar.
- Faça o creme de queijo: esquente o creme de leite em uma panela e junte os queijos, misturando sempre, até que fique homogêneo. Desligue o fogo, dissolva o wasabi em três colheres (sopa) de água e junte ao creme. Tempere com sal e reserve.
Montagem do hot dog:
- Pré-aqueça o forno (250°C) enquanto ferve as salsichas em água abundante. Com uma faca afiada, abra uma fenda na parte de cima dos pães. Molhe as mãos com água e passe-as em volta deles para umedecer.
- Espalhe creme de queijo dentro da fenda, coloque os pães em uma assadeira e leve ao forno para gratinar por cerca de 10 minutos. Coloque uma salsicha sobre cada fenda e sirva em seguida, acompanhado do molho de tomate.

Nenhum comentário: