quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RECEITAS // Cestinha de pão integral com atum

As receitas da Wickbold são sempre interessantes por causa da praticidade. Esta ainda tem a vantagem de ser bem leve, combinando pão integral com ingredientes como atum, uva verde, pepino, tomate e cebola. Tanto pode ser feita como um petisco, lanche ou entrada. Vamos à receita (os ingredientes rendem 10 cestinhas):
Cestinha de pão integral com atum
Ingredientes:
- 10 fatias do pão integral sem casca
- 1 lata de atum sólido light desfiado com um garfo (170 g)
- 8 uvas verdes sem semente em rodelas
- 5 folhas de hortelã picadas
- 1 tomate sem sementes e em cubinhos
- 2 talos de cebolinha picados
- 1 talo de salsinha picado
- ½ xícara (chá) de pepino em cubinhos
- ½ cebola roxa em fatias finas (em meia-lua)
- ½ colher (sopa) de azeite
- ½ colher (sopa) de suco de limão
- Sal e pimenta-do-reino
Modo de preparo das cestinhas:
- Apoie as fatias do pão sobre uma tábua e passe sobre elas um rolo de massas, deixando-as mais finas. Em seguida, acomode-as dentro de forminhas para muffin (7cm X 5cm), formando cestinhas. Leve ao forno pré-aquecido (160ºC) durante 25 minutos, ou até ficarem crocantes e levemente douradas.
Modo de preparo do recheio:
- Em um recipiente, coloque o pepino, o tomate, a salsinha, a cebolinha, as folhas de hortelã, a cebola roxa, a uva, o atum, o azeite e o suco de limão. Misture bem e tempere com sal e pimenta-do-reino.
Montagem:

Quando as cestinhas estiverem prontas, retire-as do forno e deixe esfriando sobre uma grade. Quando estiverem frias, coloque-as sobre o prato em que for servir e recheie com o auxílio de uma colher. Sirva acompanhada de saladas.

Nenhum comentário: