quarta-feira, 3 de julho de 2013

GASTRONOMIX // La Colombe é o lugar!

O fim do arco-íris na Cidade do Cabo fica em La Colombe, na vinícola Constantia Uitsig. Como a lenda prega, os potes de ouro estão ali naquele restaurante, localizado a cerca de 25 minutos  do centro da cidade na área vinícola mais antiga da região. O restaurante em si fica dentro da vinícola com o mesmo nome.

Uma casa branca, antiga, com cara de fazenda.  Há três ambientes distintos. Dois internos, um salão e uma varanda. E um mais externo, que tem como vista um jardim e uma fonte iluminada à noite. Caso vá de dia, aconselho se acomodar em uma mesa perto do jardim.

O cardápio é enxuto e exibido com criatividade. A garçonete se aproxima da mesa e explica, caso o cliente desejar, cada prato, como é feito e os ingredientes.

E a criatividade mora mesmo na cozinha. A pegada do chef é de cozinha contemporânea – uma mistura de sabores entre o doce e o salgado (comida fusion) e uso de técnicas mais espanholas. Se tem preconceito contra espumas, deixe-o de lado, pois a comida desliza na boca com sabor.

Assim que você se acomoda e escolhe seu sua sequência, chega a mesa um amuse bouch – uma espécie de mandiopan com guacamole e outra com um creme azedo. Depois, vem segue o seu pedido. O meu foi este:

Entrada – foie gras, ruibarbo e lavanda (195 rands)

Entrada – barriga de porco (175 rands)
Sorbet de Kalamansi (furta cítrica da região) e pepino  (28 rands)
Prato principal – peixe do dia

Estava tão satisfeito, que pulei a sobremesa. Na hora do cafezinho, uma surpresa  para alegrar o fim do jantar. A garçonete traz uma caixa com doces – chocolate, mashmallow, biscoito e doce de rosas - e os serve em um pratinho para acompanhar o café.
La Colombe
Constantia Uitsig Wine Estate, 
Cidade do Cabo – África do Sul
Telefone: +27217942390

Nenhum comentário: