quinta-feira, 27 de junho de 2013

GASTRONOMIX// O céu por testemunha

Que tal um almoço ao ar livre em um lugar inusitado? Como uma velha estação de trem, por exemplo. Essa é a ideia do Gastronômade Brasil, versão brasileira do Outstanding in the Field, criado nos Estados Unidos, em 1999. A ideia do projeto é promover almoços a céu aberto, em locações pouco usuais, de fazendas a jardins suspensos no meio de uma grande cidade.

O Gastronômade Brasil já teve etapas em São Paulo (foto acima)e no Rio Grande do Sul. A próxima, em 28 de setembro, será no Paraná, mais exatamente na cidade litorânea de Antonina. O menu estará a cargo da chef Manu Buffara, do curitibano Manu. Ela promete mesclar, no cardápio surpresa, ingredientes locais e técnicas gastronômicas contemporâneas. “Sempre admirei o evento, pois ele defende uma gastronomia que tem conceitos muito semelhantes com os que adotamos no Manu”, explica.
Em Antonina, o almoço não será de frente para o mar — o que seria óbvio em uma cidade litorânea —, mas na antiga Estação Ferroviária de Antonina (Praça Carlos Cavalcanti). Inscrições no site www.gastronomadebrasil.com, a R$ 239 por pessoa, incluindo bebidas e serviços. Quem quiser também pode adquirir o transfer Curitiba/Antonina por R$ 50 por pessoa. 

Outras informações pelo e-mail info@gastronomadebrasil.com. 

Nenhum comentário: