domingo, 16 de junho de 2013

GASTRONOMIX // Aula e degustação na Baco

No Brasil, existem apenas quatro restaurantes que produzem a verdadeira pizza napoletana. Um deles é a Pizzaria Baco, localizada em Brasília, na Asa Sul. Os outros três ficam em duas pizzarias de São Paulo e uma de Minas Gerais. No dia 23 de junho, o restauranter da Baco, Gil Guimarães, receberá o mestre pizzaiolo Giovanni Improta, vindo diretamente de Nápoles, para uma aula show, seguida de degustação.  

Os que estiverem interessados em aprender e saborear a verdadeira pizza napolitana, a aula, com uma hora de duração, mostrará a história, as características e as receitas tradicionais. Depois, haverá jantar degustação com o espumante Bom Gastronomia 5 cepas de acompanhamento.  Será cobrado R$ 85,00 por pessoa mais a taxa de serviço (10%).  
O evento começa às 17h e seguirá até as 19h30. Para participar, as reservas e o pagamento podem ser realizados na pizzaria Baco da 408 sul. Para saber mais sobre a Vera Pizza Napoletana, acesse o site http://www.pizzanapoletana.org/

As pizzas apresentadas serão:
Mastu’nicola (pecorino, strutto, pimenta do reino e basílico)
Essa foi a primeira pizza napolitana antes da chegada do tomate a Itália. Atualmente, fora dos cardápios napolitanos, é servida apenas em festivais.

Marinara ( pomodoro pelati, alho, azeite extra virgem e orégano)
 Essa pizza inaugurou o uso de tomate na receita, iniciando a fase moderna da pizza. É muito apreciada pelos napolitanos. 
Margherita ( pomodoro pelati, mozzarella de búfala, basílico e azeite extra virgem)
 A mais famosa das pizzas napolitanas foi criada em homenagem rainha Margherita de Savoia. A pizza se popularizou no mundo com esta receita.

Filleto (mozzarella de bufala, tomate cereja em pedaços, basílico e azeite extra virgem)
 Os ingredientes são os mesmos da Margherita, porém em uma versão com tomates frescos.

Pizzaria Baco - Descobrindo a Verdadeira Pizza Napoletana.
408 Sul, Bloco C, loja 35
Asa Sul - Brasília
Valor: R$ 85,00 mais 10% de taxa de serviço

Telefone: (61) 3244-2292

Nenhum comentário: