quarta-feira, 22 de maio de 2013

GASTRONOMIX // Festival Gastronômico em Mauá

Na sexta, dia 24 de maio, começa mais um Festival Gastronômico de Mauá. Esta é a 21ª edição do evento com chefs renomados para três dias de atividades culinárias com o público local em Visconde de Mauá. Entre eles estão Roberta Sudbrack, Juarez Campos, César Santos, Tereza Paim, Celso Freire, entre outros. A ideia é preservar a identidade cultural desta região serrana do Rio de Janeiro.  Neste ano, o pinhão, fruto da Araucária, árvore típica da área, é o rei das panelas.

Serão comercializados produtos feitos à base do pinhão como doces, tortas, bebidas, petiscos, salgados e bebidas, entre outros. Entre os atrativos exóticos com o ingrediente estão o bobó, a cocada, o churrasco, a farofa e drinks. A festa acontece na Vila de Mauá.

 A programação conta ainda com Cozinha show, com demonstrações ao vivo da culinária e degustação, Salão do Pinhão com exposição dos artistas locais, Tour gastronômico pelos inúmeros restaurantes da região, Tour aos setores de cultivo e beneficiamento dos produtos da terra, Jantar de Boas Vindas e Degustações de vinho. Haverá também oficinas e concursos de culinária para crianças e a ação “Primeiro Abraço Verde”, com a plantação de 500 mudas da Araucária.

Nenhum comentário: