sexta-feira, 3 de maio de 2013

DRINK_ME// Whisky Festival chega à sétima edição

Por Juliana Raimo

Neste e no próximo mês, o Whisky Festival estará sendo acontecendo em 10 mil locais em todo o Brasil. Quinhentos e 50 bares do país oferecem cardápio dedicado à bebida, com opções inusitadas. O menu especial conta com um shot de Cavalinho (como White Horse é conhecido no Brasil), um drink de Johnnie Walker Red com água de coco e um de Johnnie Walker Black com água com gás, ao preço sugerido de R$ 24,90 --  traz 135ml da bebida, o equivalente a duas doses e meia de uísque.

Em São Paulo, a régua de degustação (ver foto acima)  pode ser encontrada em bares como o Kia Ora, Mercearia São Roque, Pé de Manga e São Bento.

O festival é promovido pela Diageo, e quebra paradigmas sobre a bebida que, de costume, é apreciada pura pela maioria dos brasileiros.  “A ideia é mostrar a versatilidade do uísque e servi-lo em diferentes copos, como em shot ou flûtes…”, afirma Tania Cesar, diretora de marketing da Diageo, empresa líder no segmento de bebidas alcoólicas premium e responsável pelo festival.

O consumo de uísque pelo brasileiro tem virado manchete em todo o mundo. Dados da Scotch Whisky Association mostram que houve um crescimento de 73% na exportação da bebida para o Brasil de 2008 a 2012.

Na onda deste festival, aproveito para sugerir a receita de um bom drink que pode ser feito com Johnnie Walker Red e que, apesar de clássico, vem conquistando a nova geração amante da coquetelaria, o Rob Roy.
Ingredientes:

- 50ml de uísque
- 25ml de vermute rosso
- 3 gotas de angostura (bitter)
- zest de laranja bahia


Modo de preparo:

- Em um mixing glass com pedras de gelo, adicione todos os ingredientes e mexa por 5 segundos. Sirva em taça martini previamente resfriada com o zest de laranja ao final.Obs: Trocando o uísque por bourbon e adicionando uma cereja maraschino, este drink passa a se chamar Manhattan.

SERVIÇO

WHISKY FESTIVAL -- RÉGUA DE DEGUSTAÇÃO
De 3 de maio a 30 de junho
Valor: em média R$ 24,90


KIA ORA
Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377. Vila Olímpia. Tel: 11 3045-2466


MERCEARIA SÃO ROQUE
Rua Amauri, 35. Jardim Europa.
Tel: 11  3062-2612


PÉ DE MANGA
Rua Arapiraca, 152. Vila Madalena. Tel: 11 3032-6068


SÃO BENTO
Rua Leopoldo Couto Magalhães, 480. Itaim Bibi. Tel: 11 3074-4389

Um comentário:

Anônimo disse...

não acho notícia desse festival em porto alegre, será que vai ter?