quinta-feira, 18 de abril de 2013

GASTRONOMIX// Inspirado pelos clássicos italianos

Por falar em combinação de música e comida, um projeto unindo esses dois prazeres foi inaugurado no último dia 12, no restaurante Sollar Búzios, do chef Danio Braga, em Búzios (RJ). Braga se juntou a Marcel Gottlieb, amante da música clássica, que há 15 anos dedica-se à formação de plateia para óperas e concertos, e criou o projeto Sapori d´Italia.

É assim: todas as sextas-feiras, a partir das 20h30, Danio prepara um menu com quatro pratos, servidos com programação musical selecionada por Marcel. Antes tem uma palestra e a exibição de um DVD sobre um compositor italiano. Na estreia, foi Vivaldi. A música do compositor em questão inspira a criação dos pratos.
Amanhã, por exemplo, o menu é toscano, para combinar com Rossini, que tem em O barbeiro de Sevilha, uma de suas óperas mais populares. De entrada, crostini com patê de fígado de pato. O primeiro prato é um pappardelle com ragu de pato. O segundo, peito de galinha d`Angola e feijões brancos  abafados em vidro. De sobremesa, panforte revisitado de Siena. Cada pessoa paga R$ 150 para apreciar o menu e, ao mesmo tempo, conhecer um pouco mais sobre a música clássica.
Sollar Búzios
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 994
Búzios, Rio de Janeiro
Telefone: (22) 2623-5392
De quarta a domingo, das 12h à meia-noite.

Nenhum comentário: