quinta-feira, 11 de abril de 2013

GASTRONOMIX// Domingo é Dia do Café, daí que...


No próximo domingo, dia 14, é comemorado o Dia do Café. A propósito da data, eis algumas novidades sobre o assunto:
O ClubeCafé (que funciona igual aos clubes de vinho e cerveja) lançou novo serviço. “O associado cria o próprio sabor de café de acordo com as opções de grãos disponíveis, escolhendo a quantidade, variedade do grão, torra e moagem e recebe o produto em casa todo mês”, explica o cafeicultor e diretor do clube, Luiz Claudio Cruz. O blend pode conter até três variedades de café arábica. Para criar o próprio blend basta acessar o site www.clubecafe.net.br. É possível também receber o mesmo café todos os meses, escolhendo as opções de 3kg, 6kg e 10kg (em pacotes de 1kg) e sachês para grandes volumes (4 mil unidades).


Para quem se interessa em conhecer a fundo o assunto café, a Melhoramentos lançou Chefs – Café (272 páginas, R$ 98) , livro que traz a história do fruto e os principais endereços que servem a bebida hoje. Há também capítulos com receitas de grandes chefs que têm o café como ingrediente base, e sobre equipamentos que preservam o sabor da bebida . A apresentação é de Luís Fernando Veríssimo.

Em Brasília, Adriano Gilvan Martins, da empresa Café do Sítio, fará palestra sobre a bebida, nesta sexta, 12, às 18h. Será no Pão de Açúcar do Lago Norte, e é aberta ao público. Adriano vai contar um pouco da história do grão e falar sobre particularidades da bebida, que hoje é  a mais consumida do Brasil. O Pão de Açúcar fica na SHIN QI 02, s/nº, Área Especial, Bloco A.


Nenhum comentário: