sexta-feira, 29 de março de 2013

GASTRONOMIX// Temperado com afeto

Quando Rodrigo Hilbert era pequeno, ele e os irmãos tinham que fazer a comida, na ausência da mãe. Acabou ganhando habilidade com as panelas e tomando gosto por cozinhar. Hoje em dia, preparar refeições para a família é um dos prazeres do ator. “A comida coloca as pessoas mais perto de você. Agora que tenho família, adoro ficar na cozinha cozinhando para eles. Eles ficam em volta de mim. É um momento de confraternização, de união”, conta Rodrigo, casado com a apresentadora e modelo Fernanda Lima e pai de gêmeos, de 4 anos de idade.

Essa experiência Hilbert vai levar para Tempero de Família, programa gastronômico que ele passa a apresentar no canal GNT, com estreia marcada para a próxima quinta-feira, dia 5, às 20h. O clima afetivo começa pelo cenário: cada programa é gravado na casa do próprio apresentador ou na casa de familiares — nas cidades de Orleans, em Santa Catarina (onde ele nasceu), e em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. E assim, rodeado por amigos e parentes, o ator ensinará o preparo de pratos como polenta com galinha ensopada, cozido, nhoque e hambúrguer.

Logo depois da estreia de Tempero de Família, às 21h, estreia também mais uma temporada do Que Marravilha!, de Claude Troisgros, que muda de posição na nova fase e passa a testar as próprias habilidades perante os convidados. A cada episódio, o chef será desafiado a reproduzir um prato especial de uma família.

Nenhum comentário: