sexta-feira, 29 de março de 2013

DRINK_ME // Biblioteca em casa

Por Juliana Raimo

Para aqueles que querem expandir seu conhecimento na área da coquetelaria, indico aqui ótimos livros que vão ilustrar um pouco deste mundo e fazer você descobrir o quão vasto ele é. Existem 10mil receitas diferentes de drinks catalogados.

1 | Livro Martinis, Ben Reed, Rylandpeters (63pgs)
Começo por este livro, pois foi o primeiro que ganhei há tempos por minha prima. Ela me apresentou o drink Cosmopolitan quando fui passar uma temporada em NY. Este livro é ótimo pois o autor Ben Reed só tem publicações excelentes, bem ilustradas e fáceis de entender.

2 | Manual prático de bar, Mestre Derivan (191pgs)
Acredito que o livro do Mestre Derivan de Souza foi o segundo que adquiri, pois meu pai me apresentou na época a este tão especial barman que me abriu as portas da coquetelaria mundial. Este livro é super prático, principalmente, para quem quer começar a entender de onde vieram as bebidas, como formar seu bar (ferramentas básicas) e ter em um livro de bolso com os principais drinks da história.

3 | Mambo Mixer, Arlen Gargagliano, Stewart Tabori e Chang (120pgs)
Para aqueles que adoram receber em casa e bolar entradinhas gostosas e práticas, este livro une as duas coisas, comidinhas e drinks. Puxa para uma gastronomia com influências mexicanas e latinas em geral, e entre um petisco e outro um drink para harmonizar. Perfeito para ter em casa.

4 | 200 receitas de coquetéis Inesquecíveis, culinária de todas as cores, Publifolha(240pgs)
Quando a língua inglesa não é seu forte, a Publifolha lançou o “200 receitas de coquetéis inesquecíveis”. Achei bem ilustrado, fácil de manusear e tem um bom acervo de drinks, dos clássicos aos mais autorais. Ótimo escolha para presentear os amigos.

5 | Whisky Cocktails, David Biggs, Newhollandpublishers (192pgs)
Aos amantes de Whisky e Bourbon, existe o livro “whisky Cocktails” que aborda todo o universo da coquetelaria tendo como base este destilado de cereais.

6 | Japanese Cocktails , Yuri kato, Chroniclebooks (95pgs)
Aos minimalistas, este livro é simplesmente lindo de ter, com drinks esteticamente plásticos, simples e com uso de bebidas orientais (sake, shochu entre outros).

7 | 10,000 Drinks, Paul Knorr, Sterlingpublishing (1096pgs)
E para finalizar, aos que tem mania de grandeza, este não pode faltar. São 10mil receitas de drinks em um único livro, é praticamente uma biblioteca compacta.

Nenhum comentário: