quarta-feira, 27 de março de 2013

GASTRONOMIX// Sabor em camadas

O chef Valdinei Caetano tem a função de satisfazer o paladar dos frequentadores do Aguativa Golf Resort, um desses paraísos terrestres encontrados no interior do Brasil, que combinam convívio com a natureza e conforto – o que inclui, claro, uma boa gastronomia.

Este fica no município de Cornélio Procópio, ao norte do Paraná, e os felizardos que planejam passar por lá o feriadão poderão, entre outras coisas, conferir o bacalhau Pasqueto, preparado por Valdinei.

Se serve como consolo para quem não tem reserva para o Aguavita na Semana Santa, aqui vai a receita do Pasqueto. Bem fácil, a receita tem seu segredo na montagem.
Ingredientes
- 200g de bacalhau dessalgado e desfiado
- 40g de pimentão (verde, vermelho e amarelo)
- 50g de cebola picadas
- 100g de tomates em rodelas
- 20g de alho
- 100g de couve à Julienne
- 100g de cebolas em rodelas
- 100g de batatas em rodelas
- 100ml de azeite extra virgem
- Sal a gosto


Preparo
- Refogue a cebola, o alho e os pimentões com o azeite, depois acrescente o creme de leite ao bacalhau e misture bem. Refogue a couve à parte.

- Faça a montagem do prato individual com aro, multiplicando a receita em 10 unidades. Coloque uma camada de batatas cozidas e grelhadas, uma camada de couve, uma camada de bacalhau, uma camada de tomates grelhados e uma camada de cebolas grelhadas.

Nenhum comentário: