terça-feira, 11 de dezembro de 2012

GASTRONOMIX // Bacalhau com grão de bico

Na sequência da operação natal, o Gastronomix dá continuidade ao especial #gastronomix_natal com receitas para o fim de ano.

O chef Alex Fediczko, conhecido pelo sucesso à frente do restaurante Suez, na Granja Viana, sugere uma receita simples do tradicional bacalhau com grão de bico para servir nas festas de fim de ano.

BACALHAU COM GRÃO DE BICO
INGREDIENTES

- 500 g de grão de bico
- 200 g de tomate
- 200 g de cebola
- 50 g de alho
- 500 g de batata
- 300 g de azeitonas pretas
- 1 kg de bacalhau em lascas
- 4 ovos cozidos
- Azeite
- Salsa
- Pimenta
- Sal

PREPARE
- Dessalgue o bacalhau e reserve.

- Cozinhe o grão de bico até que atinja um ponto tenro e reserve.

- Em uma panela refogue o alho, a cebola e o tomate cortado em cubos. Acrescente o grão de bico, o bacalhau, as batatas previamente cozidas e os ovos cortados em rodelas. Regue com um generoso fio de azeite, pimenta e corrija o sal. Leve ao forno médio por 30 minutos. 

- Assim que o bacalhau estiver cozido retire do forno, regue novamente com azeite, salpique salsa picada e enfeite com azeitonas pretas.

- Sirva acompanhado de arroz branco.

SOBRE O CHEF ALEX FEDICZKO


Alex Fediczko, chef e sócio do restaurante Suez, tem como especialidade uma criativa culinária mediterrânea. Além de comandar o estabelecimento, é consultor para empresas e os mais renomados hospitais, ministra cursos de culinária e realiza o serviço de catering, promovendo banquetes até mesmo em lugares remotos. Formado em gastronomia pelo Senac de Campos de Jordão em 2003, o chef  desenvolveu suas técnicas culinárias durante os últimos 10 anos, período  em que trabalhou em restaurantes de Portugal e México, e visitou   cozinhas em todos os continentes.

Informações: www.chefalexf.com.br ou www.restaurantesuez.com.br 

Nenhum comentário: